A menos de quatro meses para o fim de seu contrato, o goleiro Marcos ainda não tem seu futuro definido. Apesar de já ter afirmado por diversas vezes o interesse em encerrar a carreira ao término desta temporada, o ídolo alviverde tem aberta a possibilidade de prorrogar o vínculo. O problema é que os maiores atrativos do Palmeiras para adiar a aposentadoria do goleiro estão em risco.
Um dos argumentos para Marcos renovar o contrato seria a possibilidade de disputar mais uma edição da Copa Libertadores da América. O outro forte motivo é a amizade do goleiro com o técnico Luiz Felipe Scolari.
Porém, o Verdão está cada vez mais distante de garantir uma vaga no torneio continental de 2012. Diante da série de cinco jogos sem triunfos no Brasileirão, o time caiu para o oitavo lugar na competição, com 35 pontos.
Além disso, os constantes atritos entre Felipão e a diretoria também criam um clima de incerteza no clube. A direção, porém, mantém o discurso de que o treinador permanecerá no Palestra Itália em 2012. A presença do técnico que o convocou para a Copa do Mundo de 2002 seria mais um atrativo para a continuidade de Marcos.A cúpula alviverde, por enquanto, deixa o camisa 12 tranquilo em relação ao futuro. O vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, evita pressionar o ídolo a tomar logo a decisão.
"Tenho deixado o Marcos muito à vontade para decidir. Ele é uma pessoa tão querida, carismática e respeitada pela torcida não só do Palmeiras, mas do Brasil. Deixem-no acomodar as emoções na mente e no coração. Vamos depois resolver juntos o que fazer", afirmou o dirigente.
De qualquer forma, Marcos está fora do próximo jogo do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, na noite desta quinta-feira, contra o Ceará, pois será poupado. O jogador vem passando por um cronograma especial de treinos estabelecido pelo preparador de goleiros Carlos Pracidelli.
Para evitar um desgaste maior de seu joelho esquerdo, o pentacampeão é preservado de alguns treinos e jogos, dando mais espaço também para Deola. Se o Palmeiras se classificar para a Libertadores e Marcos renovar o vínculo, o goleiro deverá priorizar os jogos do torneio continental. Por outro lado, se abandonar os gramados, o ídolo seguirá no Verdão ocupando outra função.
- Gazeta Esportiva


Assista agora »
Assista agora »

