PUBLICIDADE

Tênis

Comercial de TV "impede" Guga de ser embaixador da Ocean Race em SC

28 mar 2012 - 07h55
Compartilhar
Felipe Held
Direto de Itajaí*

O principal atleta da história recente de Santa Catarina não fará parte da promoção do maior evento desportivo que o Estado sediará neste ano: por questões de publicidade, o ex-número 1 do mundo no tênis Gustavo Kuerten deverá ser meramente uma ilustre celebridade durante a passagem da Volvo Ocean Race pela cidade de Itajaí, ao longo do mês de abril.

Recentemente "imortalizado" no Hall da Fama do tênis, Guga estava praticamente certo para o posto de embaixador da Itajaí Stopover, a parada dos barcos que disputam o maior evento náutico do planeta. Os velejadores, que largaram da cidade neozelandesa de Auckland para a quinta perna da Regata Volta ao Mundo, chegarão ao município catarinense em 4 de abril e lá ficarão até o dia 22, quando partirão para a sexta etapa a caminho de Miami, nos Estados Unidos.

Contudo, uma incompatibilidade de marcas impediu a participação de Guga na divulgação da regata oceânica, que leva o nome da Volvo, uma montadora sueca. Há pouco tempo, o ex-tenista brasileiro fechou uma parceria de publicidade com a empresa automobilística francesa Peugeot, inclusive participando de um comercial de televisão. O tricampeão de Roland Garros, porém, é esperado na Vila da Regata durante o mês de abril em Itajaí pelas autoridades locais, mesmo como espectador.

"Ele viria para o evento como uma espécie de embaixador, mas fechou patrocínio com a Peugeot e aí acabou não dando certo", explicou Paulo Bornhausen, secretário Estadual do Desenvolvimento Econômico Sustentável e um dos organizadores da Itajaí Stopover da Volvo Ocean Race. "Mas já conversei com o irmão dele, e o Guga com certeza virá como um cidadão prestigiando o evento", confiou.

No final do ano passado, Guga disputou em Florianópolis uma partida exibição contra o também ex-tenista espanhol Carlos Moya. Agora, um outro evento de tênis pode ser realizado em Santa Catarina, de acordo com Bornhausen. "O presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT, Jorge Lacerda) é daqui de Santa Catarina e nos procurou para saber do interesse em receber o torneio da WTA que o Brasil vai organizar em 2013. Estamos examinando", contou.

Federer?

Considerado o maior tenista da história, o suíço Roger Federer fará no final de 2012 uma turnê pela América do Sul para realizar algumas partidas amistosas, incluindo duas no Brasil, em lugares ainda indefinidos. Pleitear uma exibição do atual número 3 do mundo, porém, ainda não é uma prioridade do governo catarinense, focada exclusivamente no Itajaí Stopover.

* O repórter viajou a convite do Comitê Organizador da Itajaí Stopover

Guga é esperado em Itajaí apenas como espectador na Itajaí Stopover
Guga é esperado em Itajaí apenas como espectador na Itajaí Stopover
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade