inclusão de arquivo javascript

Esportes

 
 

CBG confirma Jade fora da Olimpíada de Londres

02 de julho de 2012 19h31 atualizado às 21h38

Jade teve conflitos com um dos patrocinadores da Confederação Brasileira de Ginástica. Foto: Gety Images

Jade teve conflitos com um dos patrocinadores da Confederação Brasileira de Ginástica
Foto: Gety Images

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) confirmou nesta segunda-feira que a ginasta Jade Barbosa não disputará a Olimpíada de Londres. A atleta não faz parte do grupo de nove atletas que estão treinando no Rio de Janeiro e que poderão ser escaladas para os Jogos (cinco competirão na Inglaterra).

» Veja como colocar o widget de Londres 2012 em seu site
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

"A gente entende que as negociações se fecharam. A questão contratual foi um problema que deixou ela fora dos objetivos que ela precisava cumprir antes dos Jogos. Você não chega a uma final olímpica sem passar por alguns torneios antes com sucesso", disse a coordenadora da Seleção, Georgette Vidor, que complementou: "ela tem o direito de não querer assinar o contrato ou o termo de compromisso para usar os uniformes, mas não tem como participar da equipe sem isso", complementou.

Jade não irá à Olimpíada por conta de divergências entre ela e um dos patrocinadores da confederação de ginástica. No último sábado, o SporTV divulgou que o imbróglio entre Jade e a CBG havia sido sanado e que ela aceitaria assinar os contratos que confirmariam sua participação em Londres 2012. No entanto, a ginasta não consta nos planos da entidade.

O Terra entrou em contato com o staff de Jade Barbosa, que se mostrou surpreso com a notícia. "Ainda não tem nada oficializado, estou esperando por uma resposta dela para divulgar a versão oficial", disse a assessoria da ginasta.

Daniele Hypolito, Daiane dos Santos, Adrian Gomes, Bruna Leal, Ethiene Franco, Harumi de Freitas, Letícia da Costa, Laís Souza e Priscilla Cobello são as ginastas que estão treinando para os Jogos Olímpicos no Centro de Treinamento do Velódromo.

O anúncio da sete que vão participar da aclimatação na Inglaterra e seguirão com chance de disputar a Olimpíada será feito nesta quarta-feira, no próprio Centro de Treinamento do Velódromo.

Segundo a coordenadora Georgette Vidor, fatores como as possibilidades que o Brasil tem em cada prova e a repercussão da atuação de cada ginasta do país no exterior serão fundamentais na escolha. "A equipe está correndo atrás, com o compromisso de darmos o melhor resultado ao Brasil. Hoje temos a certeza que construímos valores para este grupo, para o resto de suas vidas", afirmou.

Adrian Gomes, uma das ginasta que pleiteam uma vaga na equipe que vai disputar as provas de ginástica em Londres, não escondeu sua ansiedade com a possilibdade de disptuar uma Olimpíada."Ainda não caiu a ficha, acho que só vai cair quando estiver lá. Sei que posso estar em Londres e essa possibilidade é o sonho de todo atleta. Vou ficar cada vez mais nervosa e ansiosa. Desde pequena desejei isso", disse.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Lancepress!