PUBLICIDADE

vc repórter: 900 atletas se reúnem para maratona em Bombinhas, SC

21 ago 2012 - 14h49
(atualizado às 14h51)
Compartilhar

A cidade de Bombinhas, no litoral de Santa Catarina, recebeu no último sábado, 18, cerca de 900 atletas para a quarta edição da K-42, maratona pelas trilhas e praias do município. Neste ano, a novidade ficou por conta da argentina Andriana Vargas que venceu no feminino com o tempo de 4h09min04 e estabeleceu o novo recorde da prova.

No masculino, Giliard Altair Pinheiro, natural de Bombinhas, manteve a hegemonia ganhando pela 4° vez consecutiva, com o tempo de 3h09min42s. Porém, o paulista José Virgínio de Morais não conseguiu repetir os três últimos vice-campeonatos e terminou em 4°, com 3h28min00s. A segunda colocação ficou para Alexandre Manzan, de Brasília, que completou a prova em 3h11min21s.

Além da competição individual, também foram realizadas as corridas de 12 km e a de 42 km por revezamento de dois integrantes. A largada e a chegada das provas de 42 km foram realizadas na praia de Bombinhas, mas os corredores passaram também por Bombas, Lagoa, Cardoso, Zimbros, Morrinhos, Canto Grande, Tainha, Conceição, Mariscal, Atalaya, 4 Ilhas e Retiro dos Padres.

Já a prova de 12 km teve percurso diferente: também começou e terminou na praia de Bombinhas, mas passou pelo Retiro dos Padres e pelas praias de Sepultura e 4 Ilhas.

Até o final do ano K-42 Series promoverá etapas em Santiago (CHI), Asturias (ESP), Costa Rica, Machu Pichu (PER), Aldeais do Xisto (POR) e Villa La Angostura (ARG), Ilhas Canárias (ESP) e em Zágora (MAR).

Crianças

Os jovens também puderam disputar a prova, mas com percurso diferente e realizada no domingo, 19. Crianças e adolescentes entre 4 e 16 anos correram etapas entre 300 m e 3 km na praia de Bombinhas.

O internauta Fabricio Jachowicz, de Bombinhas (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

No masculino, Giliard Altair Pinheiro, manteve a hegemonia ganhando pela 4° vez consecutiva
No masculino, Giliard Altair Pinheiro, manteve a hegemonia ganhando pela 4° vez consecutiva
Foto: Fabrício Jachowicz / vc repórter
vc repórter
Compartilhar
TAGS
Publicidade