PUBLICIDADE

Pivô da Seleção feminina de handebol sofre derrame na Europa

1 out 2012 - 14h26
(atualizado às 16h19)
Compartilhar

Integrante da Seleção Brasileira de handebol, Daniela Piedade sofreu um derrame neste domingo, durante o aquecimento para um amistoso do Krim Ljubljana, clube da Eslovênia para o qual a pivô se transferiu recentemente.

De acordo com informações do jornal Marca, não houve choque algum. Daniela apenas começou a sentir dificuldade para falar e em seguida desmaiou. A brasileira foi encaminhada a um hospital em Ljubljana - onde ainda se encontra, já acordada - e a partida foi cancelada.

Em declarações divulgadas pela publicação especializada Handnews.fr, o diretor do Krim Ljubljana, Goran Dujic, atestou a evolução de Daniela, mas se mostrou cauteloso quanto ao futuro da brasileira no esporte. "Ela está evoluindo bem, mas não podemos falar de seu futuro esportivo. Desejamos que ela melhore", afirmou.

Paulista de 32 anos, Daniela esteve com a Seleção Brasileira nas últimas três edições de Jogos Olímpicos (Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012). Na capital britânica, ela foi um dos destaques da campanha da equipe, que se classificou como a primeira de seu grupo, mas caiu nas quartas de final para a Noruega.

Na tarde desta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) divulgou um comunicado com um boletim médico acerca do estado de saúde de Dani Piedade, que sofreu um AVCI (Acidente Vascular Cerebral Isquêmico). De acordo com o médico da entidade, Leandro Gregorut, Dani Piedade não corre risco de morte e tem evoluído.

Confira abaixo a íntegra da nota da CBHb:

Nota Médica

A atleta Daniela Piedade, durante o aquecimento da partida de seu time no último sábado (29), teve sintomas de tontura vindo a perder a consciência.

Ela foi imediatamente atendida pelo corpo médico presente no ginásio e encaminhada por ambulância ao hospital local. Recobrou os sentidos durante o transporte e ao chegar ao hospital foi realizado um exame de Tomografia Computadorizada sendo diagnosticado um AVCI (Acidente Vascular Cerebral Isquêmico) por um trombo na artéria cerebral média, acometendo uma pequena área do cérebro.

Foi, imediatamente iniciado o protocolo medicamentoso, e a segunda tomografia realizada, algumas horas depois, demonstrou uma redução da área afetada.

Houve melhora significativa do quadro inicial até hoje e a atleta deverá permanecer internada no setor de neuroclínica do Hospital, onde se encontra para realizar exames e descobrir a causa do evento.

A atleta tem bom prognóstico e esperamos que ela se restabeleça completamente nos próximos dias. Ela deverá ficar afastada dos treinos até recuperação total e realização de todos os exames diagnósticos necessários.

Dr. Leandro Gregorut Lima

Médico da Seleção Brasileira Feminina de Handebol

Com informações Lancepress!

Dani Piedade foi um dos destaques brasileiros nos Jogos Olímpicos de Londres
Dani Piedade foi um dos destaques brasileiros nos Jogos Olímpicos de Londres
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade