PUBLICIDADE

Após banimento, Armstrong se refugia no Havaí: "vivo e bem"

30 out 2012 - 08h50
Compartilhar

Quem acha que o ciclista Lance Armstrong está escondido em algum lugar lamentando a perda dos seus sete títulos da Volta da França após a determinação da União de Ciclismo Internacional (UCI), devido a polêmica envolvendo seu nome em um caso de doping, está enganado. O americano está "vivo e bem" no Havaí, em suas próprias palavras.

Armstrong, que mora em Austin, no Texas, fez tal afirmação na noite da última segunda-feira via através da rede social Twitter, meio de comunicação que usava com frequência antes da agência antidoping americana (Usada, na sigla em inglês), anunciar que o ex-atleta se aproveitou de substâncias ilícitas durante a sua lendária carreira. Desde que a UCI anunciou o seu banimento do esporte e perda de seus títulos, na segunda-feira da semana passada, essa foi a primeira vez que o atleta se manifestou no Twitter, tendo antes apenas tirado as vitórias na Volta da França de sua descrição pessoal.

A UCI confirmou o banimento do americano e lhe tirou os sete títulos da Volta da França, seguindo as recomendações da Usada. Em 10 de outubro, a agência americana divulgou um dossiê de mais de mil páginas contendo o testemunho de 26 pessoas, incluindo 15 ciclistas ou ex-ciclistas, que forneceram material para o relatório que reconhece o doping na antiga equipe de Armstrong, a US Postal Service.

O ciclista já havia informado em agosto que não mais se defenderia das acusações de doping, defendendo que a investigação da Usada é "injusta" e "unilateral".

Em primeira manifestação no Twitter após banimento, Lance Armstrong diz que está no Havaí
Em primeira manifestação no Twitter após banimento, Lance Armstrong diz que está no Havaí
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade