inclusão de arquivo javascript

Esportes

 
 

Luxemburgo vira estrela de reality show

08 de março de 2006 09h47 atualizado às 10h25

Luxemburgo participa das gravações do reality show. Foto: Divulgação

Luxemburgo participa das gravações do reality show
Foto: Divulgação

O técnico Vanderlei Luxemburgo, ex-Seleção Brasileira e Real Madrid, é a grande atração do reality show Joga Bonito. O atual comandante do Santos terá a missão de escolher o garoto que será premiado com um contrato de experiência de seis meses com Corinthians ou Flamengo.

O vencedor também vai faturar um contrato de um ano de recebimento de material esportivo da Nike, fabricante dos materiais esportivos dos dois grandes clubes brasileiros.

No ano passado, no reality foi batizado de Joga 10 e contou com a participação do coordenador técnico da Seleção Brasileira, Zagallo, além dos ex-jogadores Dunga e Bebeto.

O Joga Bonito será exibido semanalmente aos domingos, às 21h (de Brasília), a partir de abril, na Rede Bandeirantes. Serão oito capítulos de uma hora cada.

As inscrições estão disponíveis no site www.jogabonito.com.br. Podem participar garotos de todo Brasil nascidos em 1990 ou 1991, estudantes regularmente matriculados, não-federados e não-vinculados a nenhum agente.

Enquanto o Joga 10 procurava um futuro craque especificamente para o meio-de-campo, os participantes do Joga Bonito podem atuar em qualquer posição da linha.

Os garotos que fizerem a inscrição pelo site farão um teste de seleção no dia 2 de abril, no Parque São Jorge, e serão selecionados a partir de testes baseados nos fundamentos do futebol. Haverá ainda avaliações física e psicológica. Em seguida será realizada a fase de concentração.

Luan Andrade Santana, o vencedor do Joga 10, fez seus 15 dias de estágio no Corinthians em agosto de 2005 e foi selecionado para o time infantil do clube. Desde janeiro, o garoto nascido no Guarujá, faz parte do time juvenil alvinegro.

Redação Terra