PUBLICIDADE

Novo papai, Oscar pode ficar fora contra Sérvia e vê Willian ganhar espaço

5 jun 2014 - 13h20
(atualizado às 13h26)
Compartilhar

O nascimento da primeira filha do meia Oscar nesta quinta-feira pode tirar o jogador do time titular do Brasil no amistoso contra a Sérvia, o último jogo antes da estreia na Copa do Mundo, abrindo ainda mais espaço para Willian, provável substituto e grande revelação da seleção brasileira nos preparativos para o Mundial.

Willian comemora gol marcado em amistoso contra o Panamá, em Goiânia, em foto de arquivo de 3 de junho.
Willian comemora gol marcado em amistoso contra o Panamá, em Goiânia, em foto de arquivo de 3 de junho.
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

Oscar apresentou-se à seleção brasileira na semana passada como dono inquestionável da posição de criação no meio-campo da equipe, mas tem desapontado em alguns treinamentos e foi mal também no amistoso contra o Panamá, apesar da vitória do Brasil por 4 x 0.

Willian, seu companheiro de clube no Chelsea, por outro lado, virou a sensação da seleção nos treinos coletivos realizados na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e também brilhou contra os panamenhos, quando marcou um gol e melhorou a movimentação ofensiva da equipe.

O jogador ganhou vaga no time titular no treino realizado nesta quinta-feira e foi bastante elogiado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que inclusive cogitou colocá-lo no time principal na partida de estreia na Copa, contra a Croácia, em 12 de junho.

"Se o Willian tiver que começar o jogo amanhã, ou contra a Croácia, acho que ele acrescenta coisas novas para a equipe por umas pequenas características", disse o treinador em entrevista coletiva após treino na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), o último antes do amistoso na sexta-feira com a Sérvia, em São Paulo.

"O Willian, se precisar entrar, entra com a mesma qualidade e até acrescenta outras características até melhores do que quem está jogando", acrescentou Felipão, indicando a rapidez, os dribles e os chutes de fora da área como pontos fortes do ex-jogador do Corinthians.

Ao menos para o início da Copa do Mundo, Oscar dificilmente perderia a vaga de titular, especialmente pelo bom trabalho realizado pela seleção desde a Copa das Confederações do ano passado, mas a brecha aberta para Willian devido ao nascimento da filha pode representar uma janela inesperada.

O jogador, que vivia a expectativa do nascimento de sua primeira filha desde que se apresentou à seleção na semana passada foi dispensado da concentração na quarta-feira à noite e vai se juntar ao grupo diretamente em São Paulo, nesta quinta.

Felipão disse que vai conversar com o meia para saber como está se sentindo após o nascimento da filha e disse que pode deixá-lo de fora do amistoso dependendo das condições.

"Acredito que ele vai chegar feliz da vida e dizer que está pronto. A gente vai analisar. A princípio a intenção era iniciar com o time que vai iniciar a Copa, e aí o Oscar está incluído, mas se o Oscar não puder jogar eu tenho jogadores para suprir essa necessidade."

No treino desta quinta, o time titular do Brasil voltou a contar com o zagueiro e capitão Thiago Silva e com o volante Paulinho, que foram poupados do jogo contra o Panamá para serem submetidos a trabalhos de recuperação física.

Os titulares atuaram com Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Willian; Hulk, Neymar e Fred.

A seleção brasileira viaja nesta quinta para São Paulo, onde enfrentará a Sérvia no dia seguinte no estádio do Morumbi. O adversário foi escolhido por ter um estilo de jogo semelhante ao da Croácia, rival do Brasil na estreia, também na capital paulista.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade