1 evento ao vivo

Nuzman encerra Jogos Sul-Americanos de Medellín

30 mar 2010
22h55
atualizado às 23h05

Presidente da Organização Desportiva Sul-Americana, o brasileiro Carlos Arthur Nuzman declarou nesta terça-feira encerrados os Jogos Odesul de Medellín e deu as boas vindas ao evento de 2014, que será sediado em Santiago do Chile.

Nuzman aprovou evento colombiano
Nuzman aprovou evento colombiano
Foto: Getty Images

"Declaro encerrados os Jogos Odesul e convoco a juventude da América do Sul a se reunir dentro de quatro anos na bela cidade de Santiago do Chile", disse Nuzman, também presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

O presidente falou no Parque Dos Pés Descalços, de Medellín, após 14 dias de competições do Odesul, nos quais a Colômbia saiu vencedora com 144 ouros, seguida pelo Brasil, com 133.

Nuzman afirmou que os Jogos de Medellín foram os "melhores" entre os realizados até o momento, e parabenizou as autoridades colombianas pelo sucesso de seus atletas e pela "excelente organização".

O prefeito de Medellín, Alonso Salazar, disse na mesma cerimônia que a cidade acolheu com "espírito fraterno" as delegações de 15 países e os turistas, e expressou o desejo de que Santiago "seja tão feliz em 2014 como fomos em 2010".

Salazar, que afirmou o sucesso absoluto dos Jogos Odesul, acrescentou que seu país faz votos pelo "sucesso" dos Jogos Olímpicos que o Rio de Janeiro sediará em 2016 e agradeceu ao governo brasileiro "pela ajuda para libertar as pessoas sequestradas na Colômbia".

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 

compartilhe

publicidade
publicidade