PUBLICIDADE
Logo do Oeste

Oeste

Favoritar Time

Atlético-GO e Oeste medem forças na estreia da Série B

Oeste e Atlético-GO medem forças nesta sexta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Silvio Salles, em Catanduva, na estreias de ambas as equipes na Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois times buscam campanhas opostas às apresentadas no ano de 2015, já que brigaram contra o rebaixamento. Enquanto o Rubrão terminou a última edição […]

12 mai 2016 - 20h09
(atualizado em 13/5/2016 às 09h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Oeste e Atlético-GO medem forças nesta sexta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Silvio Salles, em Catanduva, na estreias de ambas as equipes na Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois times buscam campanhas opostas às apresentadas no ano de 2015, já que brigaram contra o rebaixamento. Enquanto o Rubrão terminou a última edição do torneio na 16ª colocação, uma acima da zona da degola, com 44 pontos, o Dragão ficou na 14ª posição, com 46.

O que as duas equipes levam em comum para a disputa da Série B é a presença de técnicos recém-contratados. O Atlético-GO contará com Marcelo Cabo para o comando da equipe. O treinador foi anunciado no último domingo pelo Dragão após a equipe goiana demitir Wagner Lopes pelas eliminações na Copa do Brasil, para o Ypiranga-RS, e no Campeonato Goiano, para o Anápolis.

Marcelo Cabo, que se destacou após ser vice-campeão da Taça Rio pelo Resende-RJ, falou sobre a preparação da equipe para enfrentar o Oeste. “Eu peguei a equipe com nível técnico e físico muito bom. Meu papel agora é encaixar o time e colocar um padrão de jogo. Nós treinamos muito nesses dias aqui em Goiânia. Agora vamos concluir tudo no último treinamento para que possamos fazer uma ótima partida diante do Oeste, voltando com a vitória na bagagem”, comentou o treinador.

Já o Oeste contratou o técnico Roberto Fonseca para comandar a equipe na Série B. O novo comandante foi anunciado no final do último mês de abril após a demissão do técnico Renan Freitas, que dirigiu o time na campanha que acarretou no rebaixamento do Rubrão para a Série A2 do Campeonato Paulista.

Roberto Fonseca lamenta o rebaixamento no Estadual, mas acredita numa vida diferente na Série B do Brasileirão. “É realmente uma situação chata, mas temos de virar a chave e apagar a imagem do descenso, porque não dá pra voltar atrás. Os atletas que ficaram são os que têm identificação com o clube e que deram algum retorno, mesmo numa campanha que não deu certo. Espero contar com esse empenho”, projetou.

O duelo entre as duas equipes acontecerá no Silvio Salles, pois o estádio Amaros está passando por adequações e ainda não tem condições de receber partidas da equipe do Oeste.

OESTE X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Silvio Salles, em Catanduva (SP)

Data: 13 de maio de 2016 (Sexta-feira)

Horário: 20h30(de Brasília)

Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

OESTE – Fábio; Léo Príncipe, Wagner, Ligger e Fernandinho; Edinho, Elivélton, Clébson e Mazinho; Léo Arthur e Ricardo Bueno

Técnico: Roberto Fonseca

ATLÉTICO-GO – Márcio; Ednei, Marllon, Lino e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz, Luiz Fernando e Gilsinho; Júnior Viçosa

Técnico: Marcelo Cabo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade