PUBLICIDADE
Logo do Oeste

Oeste

Favoritar Time

Bahia vence Oeste na Fonte Nova e assume terceira posição

11 jul 2015 - 22h57
(atualizado às 23h52)
Compartilhar
Exibir comentários

O Bahia fez a lição de casa neste sábado e embolou o topo da tabela da Série B. Jogando na Fonte Nova, o Tricolor superou o Oeste por 1 a 0 e fechou a 12ª rodada da competição na terceira colocação. O gol que garantiu o triunfo nordestino em Salvador foi marcado pelo meia Tiago Real, no primeiro tempo do duelo.

Com o resultado, o Bahia foi a 24 pontos na tabela - mesmo número do líder Botafogo, do América-MG e do Náutico. Como tem um gol a mais de saldo que o Timbu, fica na terceira colocação, dentro da zona de acesso à elite do Campeonato Brasileiro.

Classificação do Brasileirão Série B

Times P J V SG
1 Botafogo Botafogo >>   24 12 7 13
2 América-MG América-MG >> Subiu1 24 12 7 8
3 Bahia Bahia >> Subiu1 24 12 7 7
4 Náutico Náutico >> Subiu1 24 12 7 6
5 Vitória Vitória >> Subiu1 23 12 7 8
- Classificados para Série A
P - Pontos / J - Jogos / V - Vitórias / SG - Saldo de Gols
veja a tabela completa >

O Oeste, por sua vez, pagou pela postura defensiva apresentada na primeira etapa em Salvador e, com a derrota, segue estacionado na 14ª posição, com 13 pontos.

Na próxima rodada, o Tricolor Baiano testa sua boa fase, após duas vitórias seguidas em casa, contra o Criciúma. A bola rola para o confronto no Heriberto Hulse no próximo sábado (18). No mesmo dia, o Rubrão recebe o América-MG em Itápolis para tentar subir na tabela.

Os donos da casa começaram buscando o campo de ataque na Fonte Nova, e quase abriram o placar logo aos dois minutos. Jacó recebeu passe na direita e, de dentro da área, bateu. A bola ainda foi desviada no meio do caminho e quase entrou, mas a defesa se recuperou no lance e salvou o gol em cima da linha.

Com a marcação avançada sobre a saída de bola do Oeste, os donos da casa forçavam a equipe adversária a apostar nos lançamentos. Assim, aos 16 minutos, foi o Tricolor que voltou a ameaçar em cruzamento de Tiago Real desviado por Jacó e quase empurrado para as redes por Titi, mas o zagueiro não chegou a tempo.

Aos 24 minutos, no entanto, a torcida fez a festa nas arquibancadas da Fonte Nova. Yuri fez boa jogada pelo lado esquerdo e tocou dentro da área para Tiago Real, que ajeitou e bateu forte de canhota para acertar o ângulo e abrir o placar. O gol animou ainda mais o time tricolor, que quase ampliou aos 31, mas o chute forte de Mário da entrada da área parou em boa defesa de Jeferson. Na sequência, Branquinho entrou no lugar de Fernandinho, que deixou o campo irritado. A grande chance dos paulistas na primeira etapa aconteceu aos 44, quando Branquinho aproveitou rebote, bateu e tirou tinta do travessão de Douglas Pires.

O Oeste voltou dos vestiários mais ofensivo que na primeira etapa, e repetiu o que os mandantes fizeram no início da partida, avançando sua marcação sobre a saída de bola adversária. Aos poucos, no entanto, passou a faltar gás para que os paulistas mantivessem a pressão, e eles voltaram a concentrar seu jogo nos lançamentos e cruzamentos na área do Bahia.

Aos 20 minutos, Eduardo aproveitou chutão errado do goleiro Jeferson e tentou encobri-lo, mas pegou fraco na bola e desperdiçou a oportunidade. Na sequência, Patrik Silva entrou no lugar de Léo Bahia no Oeste. Pouco depois, no entanto, foi o Bahia que voltou a ameaçar. Jacó recebeu cruzamento baixo na área adversária e finalizou, mas parou em grande defesa de Jeferson. Eduardo ainda pegou o rebote e chutou na direção do gol, mas viu o arqueiro se recuperar rapidamente no lance e salvar o time rubro-negro mais uma vez.

O Rubrão, na sequência, se lançou para cima dos mandantes em busca do gol de empate, com a troca do zagueiro Halisson pelo atacante Marcelinho aos 27, mas encontrava dificuldades para superar a zaga tricolor. Aos 40 minutos, após receber seu terceiro cartão amarelo - que o suspende para a próxima rodada, Adriano Apodi ainda saiu para a entrada de Tony. O Oeste ainda teve chance de marcar com Junior Negão aos 46, mas o atacante acertou a rede pelo lado de fora.

FICHA TÉCNICA

BAHIA x OESTE

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 11 de julho de 2015, sábado

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistentes: Diogo Morais (PR) e Victor Oliveira Cruz (SE)

Público: 18.187 pagantes

Renda: R$ 408.302,00

Cartões amarelos: Adriano Apodi e Robson (Bahia)

GOL:

BAHIA: Tiago Real, aos 36 minutos do primeiro tempo

BAHIA: Douglas Pires; Adriano Apodi (Tony), Robson, Titi e Marlon; Yuri, Gustavo Blanco (Souza), Eduardo (João Leonardo) e Tiago Real; Jacó e Mário

Técnico: Sérgio Soares

OESTE: Jeferson; Daniel (Marcelinho), Halisson e Ligger; Weldinho, Renato Xavier, Fernandinho (Branquinho), Mazinho e Léo Bahia (Patrik Silva); Junior Negão e Wagninho

Técnico: Roberto Cavalo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade