PUBLICIDADE
Logo do Oeste

Oeste

Favoritar Time

Botafogo bate Oeste em Osasco e abre vantagem na liderança

9 jun 2015 - 23h50
(atualizado em 10/6/2015 às 07h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Com um gol marcado por Rodrigo Pimpão, no segundo tempo, o Botafogo derrotou o Oeste por 1 a 0, em partida disputada na noite desta terça-feira, no Estádio José Liberatti, em Osasco. O resultado fez o Alvinegro de General Severiano assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da série B, com 19 pontos ganhos, três a mais do que o Náutico que ocupa a segunda posição e que ainda não jogou na atual rodada. O Oeste caiu para a 14ª posição, com sete pontos ganhos.

O time dirigido por Renê Simões não realizou uma grande partidas, mas mostrou muita disposição e contou com o oportunismo de Pimpão para conquistar mais uma vitória na competição. O Oeste poderia ter alcançado um resultado melhor, mas errou muito nas finalizações e acabou castigado.

Na próxima rodada, o Botafogo receberá o Boa Esporte, no Engenhão. O Oeste vai enfrentar o Bragantino, em Bragança Paulista.

Botafogo não teve boa atuação, mas venceu mais uma na Série B
Botafogo não teve boa atuação, mas venceu mais uma na Série B
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

O jogo - O Oeste começou a partida no ataque com a intenção de mostrar ao Botafogo que não estava assustado com o cartaz do adversário. Trocando passes em velocidade, a equipe paulista tentava chegar ao gol defendido por Renan. Aos cinco minutos, Wangler foi derrubado na entrada da área, mas a cobrança de Junior Negão foi muito ruim.

O time carioca só começou a se organizar ofensivamente depois dos dez minutos, mas encontrava grande dificuldade de penetrar na defesa paulista. Aos 11 minutos, Willian Arão recebeu de Renan Fonseca e cruzou para Bill dominar chutar por cima do travessão. Aos 16 minutos, Macelo Mattos perdeu a bola na intermediária e Junior Negão avançou perigosamente, mas Diego Giaretta conseguiu afastar o perigo, desviando para escanteio.

O jogo caiu de ritmo porque os dois times concentravam as ações no meio campo e erravam muitos passes, o que impedia a armação de boas jogadas ofensivas. Só aos 22 minutos é que o torcedor se agitou. Após cruzamento de Rodrigo Pimão, no lado direito, Bill ganhou a disputa pelo alto e cabeceou na trave esquerda. Logo depois, a bola foi passada a Rodrigo Pimpão na pequena área, mas a zaga do Oeste aliviou o perigo.

O time carioca aumentou a pressão e, aos 27 minutos, Willian Arão lançou Bill na corrida, mas o goleiro Leandro Santos saiu nos pés do atacante e abafou a jogada. Aos 32 minutos, Leandro Melo foi desarmado por Daniel Carvalho na entrada da área. O armador botafoguense penetrou e bateu rasteiro, mas o goleiro Leandro Santos defendeu, com alguma dificuldade.

O Alvinegro carioca aumentou a pressão e criou chances que foram desperdiçadas, como aconteceu com Elvis, aos 36 minutos. Ele foi lançado por Rodrigo Pimpão, mas perdeu o domínio da bola e permitiu a antecipação do goleiro Leandro Santos. Aos 40 minutos, o Oeste criou a sua melhor jogada. Após troca rápida de passes, a bola foi lançada para Wagninho que penetrou e chutou rasteiro para boa defesa de Renan.

O segundo tempo começou em ritmo lento, mas aos seis minutos, o Oeste quase abriu o marcador..Mazinho chutou de longe, Renan tocou na bola que se chocou com a trave. No rebote, O goleiro alvinegro mostrou agilidade e impediu que a bola chegasse aos pés do atacante. A resposta da equipe carioca veio em chute de Rodrigo Pimpão que passou perto da trave esquerda de Leandro Santos.

Insatisfeito com o rendimento da equipe, o técnico Renê Simões trocou Elvis por Lulinha e Marcelo Mattos por Roger Carvalho. E o Oeste criou outra oportunidade, aos 14 minutos, em cabeçada de Junior Negão que resvalou no travessão, quando o goleiro Renan estava inteiramente batido.

Aos 17 minutos, Gilberto fez ótima jogada, se livrou da marcação lançpu para Rodrigo Pimpão que, mesmo pressionado, conseguiu a conclusão, mas mandou a bola para fora. No minuto seguinte foi a vez de Junior Negão concluir com grande perigo. Já aos 21, o Botafogo marcou. O lateral Luis Ricardo fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Rodrigo Pimpão se antecipou aos zagueiros e tocou para o fundo das redes.

Sem outra alternativa, o Oeste partiu para buscar o empate, mas abriu espaço para o adversário. Aos 25, novamente Pimpão conseguiu a conclusão, mas a bola subiu muito. Aos 34 minutos, Sassá fez ótima jogada, se livrou de dois zagueiros e bateu para ótima defesa de Leandro Santos. Na jogada seguinte, foi a vez de Renan aparecer com destaque. O goleiro alvinegro conseguiu bloquear o chute de Branquinho que tinha endereço certo. Nos minutos finais, o Oeste pressionou em busca do gol do empate, mas o Botafogo soube se defender e garantir o resultado.

FICHA TÉCNICA

OESTE-SP 0 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio José Liberatti, em Osasco (SP)

Data: 9 de junho de 2015, terça-feira

Horário: 21h50(de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Diego Grubba Schitkovski (PR)

Público: 1.219 pagantes

Cartão Amarelo: Fernandinho, Leandro Mello(Oes); Daniel Carvalho(Bota)

Gol:

BOTAFOGO:

 Rodrigo Pimpão, aos 21 minutos do segundo tempo

OESTE: Leandro Santos, Douglas Marques, Halisson e Ligger:Wagninho(Branquinho), Dionísio(Paulo Henrique), Leandro Mello, Wangler e e Fernandinho;; Mazinho(Betinho) e Junior Negão

Técnico: Roberto Cavalo

BOTAFOGO: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Luis Ricardo; Marcelo Mattos(Roger Carvalho), Willian Arão, Daniel Carvalho(Sassá) e Elvis(Lulinha); Rodrigo Pimpão e Bill

Técnico: René Simões

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade