PUBLICIDADE

Em busca de uma vitória, Náutico enfrenta Oeste na Arena Pernambuco

3 jul 2015 - 14h50
Compartilhar
Exibir comentários

O Náutico é um dos fortes candidatos a voltar à elite do futebol no próximo ano e briga para se manter na parte de cima da tabela da classificação da Série B. Para isso, no entanto, tem de voltar a vencer na competição, já que, nos últimos três jogos, perdeu um e empatou dois. Correndo atrás da recuperação, o Timbu encara o Oeste, lutando para se afastar da degola, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe de Recife acumula quatro pontos na tabela de classificação, com, até o momento, cinco triunfos, três igualdades e apenas uma derrota - contra o Atlético-GO por 2 a 0, no Serra Dourada. O time de Itápolis, por sua vez, aparece com dez somados, sendo três vitórias, um empate e cinco reveses.

Para a partida, o técnico Lisca, do Náutico, tem dois desfalques confirmados: o meia Pedro Carmona, que sentiu dores na coxa esquerda no treino desta quinta-feira, foi diagnosticado com uma lesão de grau 1. Assim, Renato deve ser o substituto, fazendo com que a equipe passe a ter dois atacantes de ofício. O jogador atuará pela primeira vez como titular na Série B e formará dupla ofensiva com Douglas. Já o volante João Ananias está suspenso e dará lugar ao meia Patrick Vieira. Dessa maneira, William Magrão voltaria a atuar como primeiro volante, e Marino como segundo.

O Timbu vem de empate com o ABC-RN por 3 a 3, no Frasqueirão, e por isso o zagueiro Fabiano Eller considera uma vitória contra o Oeste fundamental. "Estamos na parte de cima desde o início da competição. Conseguir um bom resultado na próxima partida é essencial para que isso se mantenha", disse. "O adversário vem se recuperando de um jogo difícil também, como todos os outros, mas o principal é que demos um salto nas primeiras rodadas e temos que voltar a vencer".

Do outro lado, o Rubrão chega embalado por uma vitória sobre o Ceará por 2 a 0, no Prefeito José Liberatti. Nos últimos cinco duelos no Campeonato Brasileiro, foram três derrotas e dois triunfos, e a equipe do interior paulista luta para se afastar da degola: o Oeste tem apenas um ponto a mais que o Santa Cruz, que abre a zona de rebaixamento.

Para o confronto em Pernambuco, o técnico Roberto Cavalo já poderá contar com o atacante Marcelinho, recém-contrato pelo clube de Itápolis. O jogador estava no Karpaty, da Ucrânia, e chega por empréstimo até o fim do ano. Nesta semana, seu nome apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, como estava treinando com o restante do elenco, tem condições de estrear contra o Náutico.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO X OESTE

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)

Data: 3 de julho de 2015, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Edmar Campos Encarnação (AM)

Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Jander Rodrigues Lopes (AM)

NÁUTICO: Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón; William Magrão, Marino, Patrick Vieira e Hiltinho; Renato e Douglas

Técnico: Lisca

OESTE: Leandro Santos; Weldinho, Ligger, Daniel Gigante e Fernandinho; Halisson, Leandro Mello, Mazinho e Wangler; Rafael Martins e Junior Negão

Técnico: Roberto Cavalo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade