PUBLICIDADE

Ceará só empata com Oeste e completa 4ª jogo sem vencer

26 set 2015 - 18h33
(atualizado às 19h15)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ceará se complicou na luta para evitar cair para a terceira divisão. Ainda na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o time nordestino apenas empatou no Castelão por 1 a 1 neste sábado com o Oeste, concorrente direto na briga contra a degola, e acumulou o quarto jogo consecutivo sem vitória.

Para somar seu 26º ponto nesta 28ª rodada, o Vovô ainda precisou correr atrás do resultado. Kahê, ex-atacante do Palmeiras, abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo e Rafael Costa igualou aos 47 minutos da etapa final. No segundo tempo, com mais vontade do que organização, os anfitriões só não perderam porque o árbitro apontou impedimento em outro gol de Kahê e o Oeste ainda acertou a trave com .

O Ceará ocupa a 17ª posição e é o integrante da zona de rebaixamento com mais pontos, mas está a cinco do Macaé, time mais próximo fora da faixa que define quem cai para a Série C. O Oeste, por sua vez, completou o sexto jogo sem derrota e atingiu 34 pontos, mantendo distância das quatro últimas colocações. Na terça-feira, às 21 horas (de Brasília), o Vovô volta ao Castelão para enfrentar o Luverdense, enquanto o Oeste duela contra o Náutico às 16h30 do próximo sábado, em Osasco.

O jogo – O Ceará se impôs no início e, com menos de cinco minutos, Rafael Costa já tinha chegado perto de marcar duas vezes. Mas a postura ofensiva deixava a defesa aberta e o Oeste foi se aproveitando da movimentação de Mazinho para levar perigo aos anfitriões.

Kahê era a referencia das ações ofensivas da equipe de Itápolis e teve eficiência para abrir o placar aos 35 minutos, vencendo dividida com o goleiro Luís Carlos para balançar as redes. O Vovô, que já se atrapalhava com seu próprio desespero, demorou a encaixar jogadas para empatar.

Pouco antes do intervalo, porém, Rafael Costa conseguiu concluir nas redes. Aos 47 minutos do primeiro tempo, o centroavante subiu na área completamente desmarcado e testou nas redes de Leandro Santos. O Ceará e sua torcida podiam respirar um pouco aliviados para o segundo tempo.

O Vovô voltou ainda mais ligado. O meia Ricardinho foi ainda mais participativo e Victor Luis dava trabalho com suas ultrapassagens pela esquerda. Mas o Oeste teve aplicação tática para fechar espaços, anular o ímpeto adversário e diminuir o ritmo da partida.

Aproveitando-se do desespero dos anfitriões, o time de Itápolis controlou a partida e, nos minutos finais, quase garantiu a vitória. Aos 37, Kahê fez outro gol, mas estava impedido, e o time paulista ainda acertou o travessão em cobrança de falta aos 41. Sem alternativas, o Ceará precisou se segurar para garantir, ao menos, algum ponto neste sábado.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 X 1 OESTE

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 26 de setembro de 2015, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Luis Teixeira Rocha (RS)

Assistentes: Alexandre Pruinelli Kleiniche e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (ambos do RS)

Cartões amarelos: Guilherme Andrade, Eninho e Gilvan (Ceará); Ligger, Wagninho e Guilherme Amorim (Oeste)

Gols:

CEARÁ: Rafael Costa, aos 47 minutos do primeiro tempo

OESTE: Kahê, aos 31 minutos do primeiro tempo

CEARÁ: Luís Carlos; Cametá, Sandro (Gilvan), Charles e Victor Luís; Guilherme Andrade (Eninho), Ricardo Conceição e Ricardinho; Fabinho (Mazola), Júlio César e Rafael Costa

Técnico: Marcelo Cabo

OESTE: Leandro Santos; Paulo Henrique, Júnior Lopes, Ligger e Fernandinho; Guilherme Amorim, Elivelton (Renato Xavier), Renan Mota e Mazinho; Kahê e Wagninho

Técnico: Roberto Cavalo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade