PUBLICIDADE

Em duelo direto contra a degola, Atlético-GO e Oeste se enfrentam

19 nov 2015 - 20h11
Compartilhar
Exibir comentários

A 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começará com uma partida decisiva: Atlético-GO e Oeste fazem um confronto direto na briga contra o rebaixamento. Ambos os rubro-negros têm 43 pontos, mas o time do interior paulista leva vantagem no saldo de gols e está em 14º lugar, uma posição na frente da equipe goiana. A partida está marcada para às 19h (de Brasília) desta sexta-feira, no Serra Dourada.

Vindo de cinco jogos sem vitória, com quatro empates e uma derrota, o Atlético-GO quer voltar a somar três pontos para se distanciar do Ceará, que tem 41 pontos e abre a zona da degola. O experiente goleiro Márcio, titular da equipe desde 2007, confia na qualidade do elenco rubro-negro para superar a recente sequência ruim e permanecer na Série B.

“Se não fosse esse mesmo grupo, provavelmente o Atlético-GO já estaria rebaixado. O mesmo grupo que tirou o clube de situação ruim em determinado momento da competição foi também o que colocou agora. A equipe foi formada durante o campeonato. Tivemos uma arrancada surpreendente. Infelizmente, veio esta sequência de derrotas. Mas estamos preparados. Todo mundo está consciente do que precisa fazer”, afirmou.

Para a partida desta sexta-feira, João Paulo Sanches, que assumiu o comando do Atlético-GO com a saída de Gilberto Pereira, prepara três mudanças em relação ao time que foi derrotado pelo Macaé, no último sábado. Na zaga, Marcus Winícius ganha a vaga de Samuel. Na lateral direita, Éder Sciola substitui Bruno Moura e, no meio de campo, Pedro Bambu entra no lugar de Régis.

O Oeste também terá três modificações para o confronto contra o Atlético-GO. Após cumprirem suspensão no empate com o Criciúma, na última sexta, Daniel Gigante e Fernandinho voltam ao time. Por outro lado, o meia Betinho não poderá atuar, já que levou o terceiro cartão amarelo diante dos catarinenses e terá de cumprir suspensão automática. A tendência é que Wangler assuma a vaga no meio de campo.

Há três partidas sem vencer, o Rubrão viu a ameaça da zona de rebaixamento voltar a assombrar a equipe. Uma vitória contra os goianos, fora de casa, pode ser um passo importante para a manutenção do Oeste na Série B. Ciente da importância do jogo, o técnico interino do clube, Renan Freitas, garante que os atletas estão preparados para mais um desafio.

“Aproveitamos a semana para acertar algumas situações. O elenco está totalmente focado no jogo. Temos mais uma decisão pela frente. É uma partida de suma importância para nossos objetivos, uma briga direta na tabela”, pontuou.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-GO X OESTE-SP

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 20 de novembro de 2015, sexta-feira

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Éder Sciola, Marllon, Marcus Winícius e Eron; Pedro Bambu, Washington e Jorginho; Juninho, Arthur e Júnior Viçosa

Técnico: João Paulo Sanches

OESTE: Leandro Santos; Guilherme, Ligger, Daniel Gigante e Fernandinho; Wangler, Renan Mota e Mazinho; Patrick Silva, Rodriguinho e Waguininho

Técnico: Renan Freitas

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade