PUBLICIDADE

Junior Negão adota tom realista e traça meta para Oeste não cair

10 jun 2015 - 01h35
(atualizado às 07h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Após retornar à elite do Campeonato Paulista apenas no último duelo da Série A2, esperava-se que o Oeste encontrasse dificuldades no início da segunda divisão nacional. Um triunfo surpreendente na estreia, sobre o ABC, em pleno Frasqueirão, mostrou que o Rubrão não seria presa fácil para os adversários. Porém, a interdição do estádio dos Amaros, em Itápolis-SP, fez com que a Onça buscasse abrigo no município paulista de Osasco, situado na Região Metropolitana da capital. A mudança de sede, na ótica de Junior Negão, vice-artilheiro da formação interiorana no torneio, tem o seu peso negativo para a campanha instável da equipe, que somou apenas sete pontos até o momento.

"Uma mudança sempre atrapalha, principalmente no fator torcida. Nós jogamos a Série A2 inteira em Itápolis e viemos aqui para Osasco disputar a segunda divisão do Brasileiro. Não é algo ideal, mas também não serve de desculpa. Fizemos bons jogos aqui e precisamos trabalhar para seguir em frente. A partida de hoje é um exemplo disso", disse o camisa 9 horas após o revés diante do líder Botafogo, em território osasquense, por 1 a 0.

Responsável por marcar dois gols na competição - um deles, o do triunfo inaugural, no Rio Grande do Norte -, Junior Negão adotou discurso realista ao projetar o futuro do Rubrão na Série B. O centroavante entende que a meta inicial dos comandados de Roberto Cavalo é evitar o rebaixamento e, em tal contexto, traçou uma pontuação mínima como meta: 46 pontos."Praticamente estaremos assegurados com essa pontuação. Depois que atingirmos a marca dos 46, aí sim pensaremos em algo a mais. Antes disso, seguiremos com os pés no chão. O time sofreu um pouco depois que acabou a Série A2, pois muitos jogadores saíram. Estamos formando uma nova equipe e precisamos trabalhar a cada dia para que tudo se encaixe", avaliou.

O próximo desafio do Oeste na Série B ocorre no dia 20 de junho, às 21 horas (de Brasília), diante do Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid. O Rubrão figura no 14º posto, mas deve despencar na tabela ao final da rodada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade