PUBLICIDADE
Logo do Oeste

Oeste

Favoritar Time

Léo Gamalho brilha, e Canindé estreia no Santa com vitória sobre Oeste

24 set 2014 - 00h11
(atualizado às 07h07)
Compartilhar

Mesmo tendo comandado apenas dois treinos no Santa Cruz, o técnico Oliveira Canindé correspondeu às expectativas tricolores em sua estreia e recolocou os pernambucanos no caminho dos triunfos. Após três partidas sem vencer, a Cobra Coral recebeu o Oeste, no Arruda, e triunfou por 3 a 0. Os gols mandantes, em compromisso válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foram anotados por Keno e Léo Gamalho (duas vezes).

Com o resultado, o clube de Recife chega aos 34 pontos e se mantém em posição intermediária. Por sua vez, os Rubrão, estacionado nas 27 unidades, continua com certa distância sobre a zona de rebaixamento, mas vê a luz de emergência se acender.

O próximo compromisso dos nordestinos ocorre neste sábado, às 16h10 (de Brasília), diante do América-MG, no Independência. Já a representação de Itápolis terá pela frente o Bragantino, no mesmo dia e horário, no Estádio dos Amaros.

Léo Gamalho inaugura marcador e reclama de "cotoveladas e socos"

Atuando em seus domínios, o Santa Cruz criou a primeira chance do compromisso. Aos quatro minutos, após escanteio cobrado no setor direito, o centroavante Léo Gamalho testou com firmeza, mas encobriu o travessão visitante. Com 11 jogados, o lateral-direito Tony avançou pelo meio e finalizou forte. A bola saiu à esquerda de Anderson, que apenas acompanhou.

Quando o relógio apontou a marca dos 19, o Oeste foi ao ataque em arrancada de Fábio Santos. Entretanto, em contragolpe arquitetado após falta não marcada no dianteiro do Rubrão, Danilo Pires tentou cruzar e quase surpreendeu o goleiro adversário: a bola tocou a trave direita dos paulistas.

Aos 23 minutos, o experiente zagueiro Cris acabou desacordado após dividida, mas retornou para o jogo normalmente. Assim, não conseguiu evitar o primeiro gol da Cobra Coral, anotado com 42 jogados. Acionado por Sandro Manoel, Danilo Pires dominou na ponta direita e cruzou rasteiro. Oportunista, Léo Gamalho aparou a bola e finalizou no canto esquerdo de Anderson.

Antes de seguir para os vestiários, o autor do tento pernambucano reclamou da marcação recebida. "Já levei várias cotoveladas e socos e isso não é o que esperamos", revelou, em entrevista ao canal Premiere.

Oeste perde chance clara e Santa Cruz decide com pênalti e golaço

Disposto a mudar a escrita apresentada no período inaugural, o Oeste criou uma chance clara para empatar, logo aos oito minutos do tempo final, mas desperdiçou. Lelê escapou pela ponta direita e realizou um belo passe para Roger Gaúcho. O camisa 10 visitante invadiu a área livre de marcação, porém, cara a cara com Tiago Cardoso, finalizou rente à trave direita.

Com 11 jogados, Dênis Neves escapou pela ponta esquerda e finalizou colocado. A bola passou muito próxima do ângulo esquerdo mandante e gerou insatisfação nos torcedores, que enxergavam um Santa Cruz apático. Assim, Oliveira Canindé sacou Julinho e promoveu a entrada de Tiago Costa, para revigorar o fôlego no setor esquerdo. A alteração foi determinante para que os mandantes consolidassem os três pontos.Após conter o ímpeto itapolitano, a Cobra Coral marcou o segundo gol aos 24 minutos. Tiago Costa tentou invadir a área, mas acabou derrubado por Ezequiel, com o braço. Na cobrança, Léo Gamalho demonstrou calma e categoria para deslocar Anderson e balançar a rede.

Insatisfeito, Roberto Cavalo mexeu no ataque, promovendo as entradas de Jacson Baiano e Pablo (nas respectivas vagas de Kléber e Fábio Santos). Entretanto, foi o Santa Cruz que foi às redes em grande estilo, aos 42 minutos. Keno escapou em velocidade pelo setor direito, invadiu a área e desferiu um petardo indefensável, que morreu no ângulo de Anderson. No ataque seguinte, Léo Gamalho carimbou a trave direita, em finalização de carrinho, e quase transformou o triunfo em goleada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade