PUBLICIDADE
Logo do Oeste

Oeste

Favoritar Time

Oeste marca no final da partida e derrota Paraná Clube

7 jul 2015 - 21h32
(atualizado às 21h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Em mais uma partida fraca pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube caiu diante do Oeste, no Estádio José Liberatti, em Osasco. Derrota por 1 a 0 com gol sofrido aos 44 minutos do segundo tempo. Os paulistas, com 13 pontos, na 13ª colocação e os paranaenses, com 12 pontos, na 16ª colocação, podendo cair mais com o desenrolar da rodada, ainda estão próximos à zona de rebaixamento.

A bola começou a rolar em Osasco em meio a muitas poças d´água, com o campo pesado pelas chuvas que despencaram sobre a cidade. Aos três minutos, tentado aproveitar o gramado escorregadio, Fernando Viana arriscou de longe, mas Jeferson estava ligado para praticar a defesa. O Rubrão respondeu aos 11 minutos, m sobra de bola para Fernandinho, que arriscou direto pela linha de fundo.

A partida era equilibrada, com muita briga no meio-campo e poucas chances criadas. Aos 14 minutos, Mazinho bateu de longe, mas errou o alvo e isolou. Weldinho deu um susto no goleiro Jeferson, aos 22 minutos, ao desviar contra o próprio patrimônio, cedendo escanteio. Wendell somente trabalhou aos 28 minutos, em chute rasteiro de Júnior Negão que deu trabalho.

Devido às condições do gramado e a limitação das equipes, as oportunidades criadas se resumiam a chutes de fora da área, não necessariamente com alguma direção. Aos 34 minutos, Wanderson chegou ao fundo e cruzou para Rafael Costa chutar e desperdiçar. O troco veio aos 40 minutos, com uma furada de Fernandinho de cara para o gol.

Após o intervalo, o Oeste voltou com Renato Xavier no lugar de Fernandinho. Aos cinco minutos, lançamento para Fernando Viana que correu muito, mas chegou depois da saída de Jeferson, que ficou com a bola. Aos 15 minutos, uma chance para valer para o Tricolor, com Wanderson, que invadiu a área e bateu cruzado para boa defesa de Jeferson. O Paraná estava melhor na segunda etapa.

Em jogada de bola parada, aos 20 minutos, Rafael Cosa levantou na área e Luciano Castán desviou pela linha de fundo, com muito perigo. Ataque em velocidade do Paraná, aos 28 minutos e, no último drible, Rafael Costa foi parado pela poça d’água. O lance capital do jogo aconteceu aos 43 minutos. Pênalti de Castán sobre Patrick. Marcinho bateu e converteu. Com o ataque inoperante mais uma vez e um desempenho fraco, a situação do técnico Nedo Xavier, que pediu reforços, começa a se complicar na Vila.

Na próxima rodada, o Oeste enfrenta o Bahia, sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já o Paraná Clube recebe no mesmo dia o Vitória, na Vila Capanema, em Curitiba.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade