PUBLICIDADE

Oeste recebe Vitória em nova casa buscando manter boa sequência

15 mai 2015 - 18h26
Compartilhar
Exibir comentários

Oeste recebe Vitória em nova casa buscando manter boa sequência A primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi bem aproveitada pelo Oeste, que venceu o ABC por 1 a 0. Por outro lado, seu adversário neste sábado não teve uma estreia tão feliz. O Vitória foi derrotado pelo Sampaio Corrêa pelo placar de 2 a 0 e agora se preocupa em recuperar os pontos perdidos no início da competição. As duas equipes se enfrentarão no Estádio Prefeito José Liberati, em Osasco, às 16h30(de Brasília).

Além da derrota na estreia do Brasileiro, o empate com o ASA-AL, em Arapiraca, por 1 a 1, deixou o elenco do Vitória divido. Alguns jogadores comemoraram o placar da partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil, que dá a vantagem de um empate sem gols a favor do Leão no jogo de volta. Outros, no entanto, acreditam que o time poderia ter apresentado melhor rendimento em campo diante do adversário, conseguindo a classificação logo no primeiro jogo.

Logo após a partida, o goleiro Fernando Miguel fez um apelo aos torcedores, pedindo por apoio contra o Oeste. "Os jogadores que vão entrar no sábado são esses daqui. É preciso abraçar o grupo. A gente sabe que o grupo precisa evoluir, mas estamos buscando essa evolução para as coisas comecem a melhorar. A gente entende as cobranças da torcida e estamos trabalhando", disse em entrevista à rádio Tudo FM, antecipando a escalação titular do final de semana.

O time teve poucas oportunidades para treinar durante a semana. Retornando a Salvador na quinta-feira, aqueles que atuaram por mais de 45 minutos em Arapiraca realizaram treinos regenerativos na academia. O restante do elenco fez um leve trabalho com bola. Para esta sexta, estava programado um coletivo no gramado do Barradão, mas as fortes chuvas que assolaram a região durante a madrugada deixaram o técnico Claudinei Oliveira cauteloso. Sem querer expor seus atletas, o treinador optou por trabalhar a parte física na academia do clube mais uma vez antes que a equipe embarcasse para São Paulo.

Dos 20 jogadores relacionados para o confronto, Jorge Wagner, que atuou em Alagoas, não ficou entre os convocados. Já os atacantes Rogério e Rhayner continuam afastados pelo departamento médico do clube.

Já o Oeste, apesar de contente pelo primeiro resultado na Série B de 2015, precisará se readaptar em uma nova casa. Na última semana, a equipe foi notificada pela CBF de que não poderia continuar mandando seus jogos no estádio dos Amaros, parcialmente interditado pelo Corpo de Bombeiros. Desta forma, o clube precisou fechar uma parceria com o Audax-SP para utilizar o estádio José Liberatti, em Osasco.

A logística de viajar sempre para outra cidade complicou o Oeste, que precisou mudar sua estrutura para Osasco de modo a não desgastar os atletas do time. Ainda sem previsão de retorno a Itápolis, o diretor do clube, no entanto, acredita que o local da partida não terá muita interferência no desempenho da equipe em campo.

"O time está bem treinado e pronto para buscar a segunda vitória. O técnico fez o último apronto nesta manhã de sexta-feira e confirmou a estreia de Mazinho, ex- Coritiba, e Renato Xavier. Reforçamos o elenco e queremos fazer uma boa campanha. Vamos estrear como mandante na cidade de Osasco e contamos com o torcedor", afirmou o dirigente.

Mazinho esteve presente nos treinos durante a última semana, ocupando a vaga de Zeca, que volta a figurar como opção no banco de reservas. O reforço deve entrar como titular no lugar de Wangler ou Roger Gaúcho, que disputam a outra vaga no meio-campo. Com essas alterações, Ivonaldo deve ser utilizado pelo técnico Roberto Cavalo na lateral.

FICHA TÉCNICA

OESTE-SP X VITÓRIA-BA

Local: Estádio José Liberati, em Osasco (SP)

Data: 16 de maio de 2015, sábado

Horário: 16h30(de Brasília)

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (CBF/PR)

Assistentes: Pedro Martinelli Christino (CBF/PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF/PR)

OESTE: Paes; Fernandinho, Douglas Marques, Ligger e Ivonaldo; Leandro Mello, Dionísio, Mazinho, Roger Gaúcho (Wangler); Wagninho e Júnior Negão

Técnico: Roberto Cavalo

VITÓRIA: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Ednei, Ramon, Mansur (Diego Renan); Amaral, Flávio (Marcelo), Escudero, Léo Ceará e Elton

Técnico: Claudinei Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade