PUBLICIDADE

Oeste sai na frente, mas Botafogo busca empate no final da partida

15 set 2015 - 23h44
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo manteve a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ao empatar com o Oeste de Itápolis por 1 a 1, em partida disputada na noite desta terça-feira, no estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). O zagueiro Roger Carvalho marcou o gol do Alvinegro carioca aos 44 minutos do segundo tempo, quando a torcida já vaiava o time e o técnico Ricardo Gomes. O tento do elenco paulista foi anotado por Renan Mota, no início da etapa final.

O empate fez o Botafogo chegar aos 49 pontos, dois a mais do que o Paysandu. O Oeste alcançou os 32 pontos e ocupa a 14ª posição. O resultado fez justiça ao desempenho das duas equipes. O time carioca não repetiu as atuações anteriores e encontrou muita dificuldade para se impor diante de um adversário muito bem organizado em campo.

Antes da partida, o goleiro Jefferson foi homenageado por completar 400 jogos com a camisa do Botafogo. Ele recebeu uma placa comemorativa das mãos do ex-arqueiro Vagner, campeão brasileiro de 1995.

Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Boa Esporte, em Varginha. O Oeste vai receber o Bragantino, em Osasco.

O jogo

Como era de se esperar, o Botafogo partiu para o ataque assim que a bola rolou. E chegou com perigo aos três minutos quando Sassá chutou forte e o goleiro Leandro Santos deu rebote, mas a zaga paulista aliviou o perigo. A pressão alvinegra continuou e, aos nove minutos, o arqueiro do Oeste apareceu bem em dois lances na sua área para aliviar o perigo.

O Oeste só se preocupava em bloquear o Botafogo. Muito recuado, o time paulista quase não chegava na intermediária carioca. O time dirigido por Ricardo Gomes pressionava em busca do gol, principalmente utilizando os laterais Luis Ricardo e Jean.

Aos 19 minutos, Sassá foi lançado pela esquerda, entrou na área e tocou para o gol, mas o goleiro Leandro Santos fechou o ângulo e fez uma grande defesa, impedindo o primeiro tento alvinegro.

O Oeste chegou, pela primeira vez, aos 25 minutos. Mazinho arrancou pela esquerda e cruzou para Kahê que se chocou com Roger Carvalho e perdeu a chance de concluir para o gol.

O Alvinegro mantinha apenas Sassá isolado na frente e o atacante acabava levando desvantagem na disputa com os zagueiros da equipe visitante.

A partir dos 30 minutos, o Oeste adiantou a marcação e o time carioca passou a encontrar dificuldades para se organizar. Aos 36 minutos, após boa troca de passes, Mazinho recuou para Guilherme Amorim encher o pé, mas a bola encobriu o travessão do time carioca. Logo depois, o time paulista voltou a pressionar e Serginho evitou que a bola chegasse a Júnior Lopes.

O Botafogo respondeu aos 40 minutos em cruzamento de Sassá que Leandro Santos defendeu com categoria. No último lance do primeiro tempo. Jean cruzou, Sassá fez papel de pivô e rolou para Elvis chutar, mas a bola saiu.

O Botafogo voltou com o atacante Neilton no lugar do volante Serginho. E logo no primeiro minuto, Neilton fez boa jogada e lançou para Sassá que foi agarrado por Júnior Lopes na pequena área, mas o árbitro nada marcou.

Aos dois minutos, o Oeste marcou o primeiro gol. Em jogada rápida, Paulo Henrique tocou para Renan Mota que chegou batendo forte, sem chances para o goleiro Jefferson.

O Botafogo partiu para o ataque e, aos nove minutos, Luis Ricardo cruzou e Sassá não conseguiu a conclusão. A torcida alvinegra passou a pedir a entrada de Luis Henrique e o técnico Ricardo Gomes atendeu e colocou o jovem atacante no lugar de Daniel Carvalho.

Com a entrada de Luis Henrique, Sassá e Neilton passar a atuar abertos pelas pontas, numa tentativa de abrir a defesa da equipe paulista.

A torcida do Botafogo foi se irritando com os erros do time que encontrava dificuldades para penetrar na área do rubro-negro paulista. Aos 29 minutos, Camacho arriscou de longe e Leandro Santos defendeu parcialmente, mas a zaga aliviou, quando Tomas tentava concluir. Um minuto depois foi a vez de Sassá receber na área, mas seu chute foi desviado pela zaga.

Com o passar do tempo, os jogadores da equipe foram ficando cada vez mais nervosos. enquanto a torcida mostrava irritação a cada passe errado. O volante Camacho passou a ser perseguido pela torcida, sendo vaiado a cada vez que tocava na bola. Logo depois, os torcedores voltaram sua ira contra o técnico Ricardo Gomes.

Aos 44 minutos, o Botafogo marcou o gol do empate. Tomas bateu escanteio, o goleiro Leandro Santos saiu mal e Roger Carvalho cabeceou para marcar o gol de empate e definir o resultado da partida.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 1 OESTE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 15 de setembro de 2015 (terça-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Luciano Benevides de Sousa (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)

Cartões amarelos: Tomas (Botafogo); Kahê, Leandro Santos e Leandro Melo (Oeste)

Gols:

BOTAFOGO: Roger Carvalho, aos 44 minutos do segundo tempo

OESTE: Renan Mota, aos dois minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Jéfferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Jean; Serginho (Neilton), Willian Arão, Camacho, Elvis (Tomas) e Daniel Carvalho (Luis Henrique); Sassá

Técnico: Ricardo Gomes

OESTE: Leandro Santos, Paulo Henrique, Júnior Lopes, Ligger e Fernandinho; Elivelton (Leandro Melo), Guilherme Amorim,  Patrick e Mazinho;  Kahê (Junior Negão)e Renan Mota (Wangler)

Técnico: Roberto Cavalo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade