PUBLICIDADE
Logo do Oeste

Oeste

Favoritar Time

Oeste vence, mantém Ceará na vice-lanterna e respira

26 jun 2015 - 23h13
(atualizado em 27/6/2015 às 00h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta sexta-feira, em confronto direto na parte de baixo da tabela da Série B, o Oeste recebeu o Ceará no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP),e conseguiu uma importante vitória por 2 a 0. Com a vitória, o Rubrão chega aos 10 pontos e pula para a 13ª colocação. Já o Vovô continua amargando a vice-lanterna da Segundona, com apenas 5 pontos.

Os dois gols do triunfo dos paulistas vieram no segundo tempo, com o zagueiro Daniel Gigante e o atacante Rodriguinho, aos 27 e aos 34 minutos, depois de uma primeira etapa que deixou a desejar em termos de futebol.

Na próxima rodada, o Oeste visita o Náutico na Arena Pernambuco. Já o Ceará, já na terça-feira (30), mede forças contra o Luverdense, novamente fora de casa.

O jogo- O torcedor presente no José Liberatti acompanhou um primeiro tempo de poucas emoções e muito fraco tecnicamente. A melhor chance de gol foi criada pelo Ceará, aos 15 minutos, em uma cobrança de falta de Ricardinho defendida por Leandro Santos.

Porém, o momento mais curioso dos 45 minutos iniciais em Osasco foi a contusão do atacante Rafael Martins. Em sua estreia com a camisa do Oeste, o jogador tentou virar um voleio, caiu em cima do próprio braço e teve de ser substituído, ainda aos 21 da primeira etapa.

O segundo tempo reservava mais lances de perigo. Pressionado pela vitória, o Vozão partiu para cima e quase chegou ao primeiro gol em mais uma falta de Ricardinho que parou em Leandro Santos e em um chute venenoso de Fernandinho de fora da área.

No entanto, o Oeste não perdoou as chances perdidas pela equipe nordestina. Aos 27 minutos, o zagueiro Daniel Gigante aproveitou cobrança de escanteio da esquerda e abriu o placar para o Rubrão. O técnico Silas ainda promoveu algumas mudanças para colocar o Ceará de volta na partida, mas o banho de água fria veio aos 34 minutos.

Aproveitando o desespero do Vozão, o Oeste saiu em contra-ataque com Junior Negão, que deixou Charles no chão, avançou e tocou de lado para Rodriguinho. O atacante bateu de fora da área e contou com uma ajuda do goleiro Luis Carlos, que não conseguiu espalmar a bola, para deixar o dele e definir o placar em Osasco.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade