PUBLICIDADE
Logo do Paraná

Paraná

Favoritar Time

Paraná cai diante do Oeste e perde invencibilidade em casa

13 set 2013 - 21h29
(atualizado às 21h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O Paraná Clube perdeu sua invencibilidade na Vila Capanema na Série B do Campeonato Brasileiro ao cair diante do Oeste, por 2 a 1, em mais uma partida com desempenho ruim da equipe na competição. Com o resultado, o time tricolor estacionou nos 29 pontos, na quarta colocação, e perdeu parte da gordura que tinha no G-4. Já os paulistas, com 29 pontos, seguem sua recuperação e já ocupam a 11ª posição.

<p>O Palmeiras teve um pênalti perdido por Alan Kardec, mas ele mesmo também fez um dos gols na vitória tranquila sobre o ASA, por 3 a 0, nesta terça-feira, pela Série B</p>
O Palmeiras teve um pênalti perdido por Alan Kardec, mas ele mesmo também fez um dos gols na vitória tranquila sobre o ASA, por 3 a 0, nesta terça-feira, pela Série B
Foto: Alê Cabral / Gazeta Press

A equipe rubro-negra abriu o placar aos 21min da primeira etapa, com Jheimy, que aproveitou jogada de Lelê para tocar para o fundo das redes. Pablo, aos 41min, marcou o segundo. Depois do intervalo, aos 23min, Fernando Gabriel, pegando rebote, descontou.

Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o Paysandu, terça-feira, na Vila Capanema. Já o Oeste terá pela frente o Ceará, no mesmo dia, no Castelão, em Fortaleza.

O jogo

As equipes começaram a partida se estudando, sem muitas tentativas no campo ofensivo, com as ações restritas ao meio-campo, deixando o jogo embolado. Aos sete minutos, Edson Sitta buscou lançamento em profundidade, mas a defesa paulista se recuperou para dominar o lance. Cambará tentou a jogada do Felipe Amorim, aos 15min, mas o atacante não entendeu.

A partida era fraca, com muitos erros das duas equipes. Até que, aos 21min, Lelê encontrou Jheimy entrando no meio da defesa e tocou para o atacante, que dominou e bateu com categoria para ao fundo das redes. O Paraná mostrava muito nervosismo em campo e não se encontrava. Aos 29min, Everton Dias arrematou e Luís Carlos fez boa defesa.

Em cobrança de falta a melhor oportunidade para o Paraná, aos 37min, com Fernando Gabriel, que buscou o ângulo e mandou pela linha de fundo. A situação paranista se complicou ainda mais aos 41min. Após boa troca de passes, a bola sobrou para Pablo chutar na saída do goleiro e fazer o segundo.

Para a segunda etapa, o Paraná voltou com Reinaldo e Henrique nos lugares de Felipe Amorim e Paulinho. Aos cinco minutos, Edson Sitta arriscou o chute de longe Fernando Leal agarrou firme. O jogo seguia tecnicamente fraco, sem oportunidades de gol e com o time da casa com uma apresentação abaixo da média.

Reinaldo pegou sobra de bola, aos 19min e, no meio da área, pronto para marcar, foi travado. Mas, aos 23min, Paulo Sérgio mandou um petardo, Fernando Leal salvou e, no rebote, Fernando Gabriel empurrou para o fundo das redes. O gol animou o time, que tentou começar uma pressão em busca do empate.

Reinaldo, aos 31min, chapelou a defesa, entrou na área e mais uma vez foi travado antes do chute. Aos 33min, Paulo Sérgio testou firme e a bola passou raspando a trave. A pressão não se manteve e o Oeste passou a administrar o ótimo resultado, dando ares de terror para a sexta-feira 13 dos paranistas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade