PUBLICIDADE
Logo do Oeste

Oeste

Favoritar Time

Paraná Clube vence a primeira em casa diante do Oeste

O Paraná Clube desencantou diante de seu torcedor e venceu o Oeste por 2 a 1, na Vila Capanema, embalando na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor chegou aos sete pontos, subindo provisoriamente para a sexta colocação. Já os paulistas, com quatro pontos, ocupam a 14ª posição. Depois de muito toque […]

27 mai 2016 - 22h27
Compartilhar
Exibir comentários

O Paraná Clube desencantou diante de seu torcedor e venceu o Oeste por 2 a 1, na Vila Capanema, embalando na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor chegou aos sete pontos, subindo provisoriamente para a sexta colocação. Já os paulistas, com quatro pontos, ocupam a 14ª posição.

Depois de muito toque de bola, o Rubro-Negro abriu o placar aos 21 minutos, com Mazinho, que invadiu a área e bateu rasteiro para marcar. Quatro minutos depois, Lúcio Flávio, aproveitando escanteio, deixou tudo igual. Válber, aos 27 minutos, mostrou oportunismo para virar.

Na próxima rodada, o Paraná Clube volta a campo na terça-feira, quando encara o Londrina, no Estádio do Café. No mesmo dia, o Oeste recebe o Vasco da Gama, na Arena Barueri.

O jogo – Do jeito que o técnico Fernando Diniz gosta, a equipe paulista tocava muito a bola, esperando uma oportunidade de entrar na defesa paranista. Do outro lado, os donos da casa marcavam pressão para tomar a bola. Em uma dessas tentativas, a bola chegou aos pés de Rafael Carioca, que arriscou de longe, por cima da meta. Aos sete minutos, Lúcio Flávio recebeu na área e bateu cruzado para defesa de Felipe Alves.

O Oeste tocava, tocava, e não finalizava. O primeiro tiro veio aos 16 minutos, com Velicka, de muito longe, pela linha de fundo. Porém, aos 21 minutos, Mazinho partiu para a jogada individual, invadiu a área e bateu rasteiro, por baixo de Marcos, para abrir o placar. A resposta foi rápida e, aos 25 minutos, Lúcio Flávio aproveitou levantamento de bola para se jogar na bola e deixar tudo igual.

A virada veio aos 27 minutos, com Válber, que aproveitou falha da defesa e, com oportunismo, estufar as redes. O time rubro-negro tentou dar o troco aos 36 minutos, em um belo chute de Léo Artur que obrigou Marcos a salvar. O terceiro quase veio aos 40 minutos, com Robson, arriscou de longe, nas mãos de Felipe Alves.

Para a segunda etapa, nenhuma modificação nas equipes. Logo aos quatro minutos, Bruno Silva fez falta mais forte, recebeu o segundo cartão amarelo e foi mais cedo para o chuveiro, deixando o Oeste com um a menos. Porém, três minutos depois, foi a vez de Válber, em um lance no ataque, tocar o segundo amarelo e ser expulso.

Com mais espaço para jogar, os dois times apostavam no toque de bola para tentar chegar ao ataque, mas faltava finalização. Aos 16 minutos, Diego Tavares tentou surpreender Felipe Alves com um toque por cobertura, mas errou o alvo. Diniz colocou então o time para frente, com a entrada de mais um meia, enquanto Claudinei trancou o Tricolor com a entrada de Leandro Silva no lugar de Lúcio Flávio.

Pressão do Oeste, aos 28 minutos, Rafael Rocha desviou na trave e, depois de muita confusão, a defesa conseguiu afastar o perigo. Aos 32 minutos, Nadson teve a chance de matar o jogo, duas vezes, mas parou em Felipe Alves. No rebote, Robson desperdiçou. Aos 40 minutos, Maurinho foi para cima do marcador, abriu espaço e fuzilou para fora. A pressão, entretanto, não deu resultado e Diniz caiu diante de ex-clube.

PARANÁ 2 X 1 OESTE

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Data: 27 de maio de 2016, sexta-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Celio Amorim (SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Cartões amarelos : Rafael Carioca, Válber e Diego Tavares (Paraná); Bruno Silva (Oeste)

Cartões vermelhos : Válber (Paraná); Bruno Silva (Oeste)

Gols

PARANÁ: Lúcio Flávio, aos 25 minutos e Válber, aos 27 minutos do primeiro tempo

OESTE: Mazinho, aos 21 minutos do primeiro tempo

PARANÁ: Marcos; Diego Tavares (Robert), Pitty, João Paulo, Rafael Carioca (Fernandes); Anderson Uchôa, Lucas Otávio, Válber, Nadson e Robson; Lúcio Flávio (Leandro Silva)

Técnico: Claudinei Oliveira

OESTE: Felipe Alves; Léo Bahia (Francisco Alex), Francis e Bruno Silva; Velicka, Danielzinho, Clébson (Renan Mota) e Mazinho; Maurinho, Ricardo Bueno (Rafael Rocha) e Léo Artur

Técnico: Fernando Diniz

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade