0

Ponte vence em estreia no Majestoso e mantém vice-liderança

30 jan 2013
21h31
atualizado em 31/1/2013 às 01h14
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de fazer seu primeiro jogo em casa em Americana, devido à interdição do Moisés Lucarelli, nesta quarta-feira, diante do Oeste, a Ponte Preta enfim estreou em seu estádio em 2013. E o torcedor alvinegro ficou satisfeito com o que viu. A equipe alvinegra venceu por 1 a 0, com gol de Artur, e manteve a vice-liderança do Paulista.

Com o resultado positivo, a Ponte Preta chegou à terceira vitória em quatro jogos e alcançou os 10 pontos. A equipe aparece no segundo lugar por possuir saldo de gols menor que o Santos (6 a 4). Na próxima rodada, a Ponte joga novamente como mandante e recebe a Penapolense, que tem nove pontos, em confronto direto pelas primeiras posições da tabela.

O Jogo

Apesar do embalo conquistado com as duas últimas importantes vitórias no campeonato, sobre Corinthians e Guarani e de brigar pelas primeiras posições, a Ponte Preta não viu a boa campanha se refletir nas arquibancadas do Majestoso, que contavam com apenas cerca de quatro mil torcedores, que viram um primeiro tempo muito fraco tecnicamente e bastante truncado.

A aposta da Ponte Preta era na criatividade do peruano Cachito Ramírez, que ganhou a vaga de Wellington Bruno após boa atuação no dérbi. Contudo, o camisa 10 da Macaca não correspondeu às expectativas e teve uma atuação apagada, assim como todo o time campineiro na primeira etapa, que terminou com o placar zerado.

O segundo tempo trouxe novo ânimo para as equipes, que voltaram mais dispostas e agressivas, buscando de forma mais clara o gol. No entanto, a primeira chance real só apareceu aos 20 minutos, juntamente com o primeiro tento dos donos da casa. Uendel cobrou falta na área e Artur subiu e desviou de cabeça para abrir o marcador. Dois minutos depois, Cicinho desperdiçou a chance de ampliar a vantagem da Ponte.

Alemão, que havia entrado no lugar de Ramírez na etapa complementar, foi quem mais ameaçou a partir de então. Apresentando-se muito bem dentro da área, o estreante da noite acertou ao menos três bons chutes que ofereceram perigo ao gol do Oeste, que pouco fez para reagir e continua sem pontuar no Campeonato Paulista.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade