PUBLICIDADE
Logo do Oeste

Oeste

Favoritar Time

Por protagonismo nacional, grandes paulistas se unem e cobram mudança

9 dez 2015 - 09h52
Compartilhar
Exibir comentários

Uma nota comum estampa a capa dos sites dos representantes do futebol paulista desde a última terça. Depois de reunião na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), dirigentes dos clubes paulistas das Séries A e B fizeram uma análise do cenário brasileiro e definiram que é hora de assumirem protagonismo dentro da CBF. Para isso, querem uma mudança eficaz e coerente.

Pedindo por um processo de transição transparente em meio aos recentes escândalos que rondam o futebol sul-americano e atingiram até Marco Polo Del Nero, licenciado da presidência para se defender das acusações da Justiça norte-americana, os clubes paulistas cobram, como primeira medida, que a organização dos campeonatos nacionais fiquem a cargo da Comissão de Clubes da CBF.

Endereçando as recomendações "a quem quer que esteja no comando da CBF em 2016", já que Del Nero agora é substituído por Marcus Vicente de forma provisória, os clubes Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Oeste, Ponte Preta e Bragantino defendem que a comissão de clubes deve atuar em tarefas como a elaboração de um calendário e na condução de negociações comerciais e de marketing dos campeonatos.

Depois de ver Santos, Palmeiras e Corinthians campeões em 2015, o futebol paulista tenta unir forças para bancar iniciativas capazes de fazer frente, em termos de receita, à Liga Sul-Minas-Rio, que foi oficializada no final de 2015 e terá seu primeiro ano de disputa em 2016.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade