PUBLICIDADE

São Bernardo vence Oeste e assume liderança do Grupo B do Paulistão

2 fev 2016 - 21h03
Compartilhar
Exibir comentários

O São Bernardo recebeu o Oeste, no Estádio Primeiro de Maio, em jogo que abriu a segunda rodada do Campeonato Paulista, e levou a melhor, vencendo pelo placar de 1 a 0.

O gol da vitória foi marcado pelo volante Marino, aos 48 minutos da primeira etapa. O jogador aproveitou confusão da defesa adversária e, após passe de Kanu, mandou para as redes para confirmar a vitória do São Bernardo.

Com o resultado, o Bernô assumiu a liderança provisória do Grupo B do Campeonato Paulista com quatro pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Palmeiras, que joga na próxima quinta-feira.

O Oeste também se mantém líder do Grupo A da competição, com três pontos, já que foi o único a vencer na estreia. No entanto, também pode ser ultrapassado até o término da rodada.

O jogo

A partida mal havia começado e o Oeste quase abriu o placar. Aos dois minutos, Marcelinho Paraíba cruzou na medida e Renan Mota cabeceou. A bola quicou e bateu caprichosamente na trave e foi afastada pela defesa do São Bernardo.

Com as duas defesas bem postadas e a dificuldade para a criação de jogadas, a partida demorou a ter outra grande oportunidade, que só apareceu aos 24 minutos. Marcelinho Paraíba bateu falta rápida e encontrou Mazinho de frente para o gol, porém, o atacante chutou para a defesa do goleiro Daniel.

Apesar das melhores oportunidades terem sido criadas pela equipe de Itápolis, foi o São Bernardo que abriu o placar, aos 48 minutos. Magal recebeu a bola no lado esquerdo e chutou para o gol. No rebote, Kanu tentou completar para a rede, mas acabou servindo Mazinho, que chutou e abriu o placar para o Bernô antes do final da primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, o São Bernardo quase ampliou aos dois minutos. Eduardo cruzou da direita e Magal chegou completando dentro da área, porém, a bola bateu na rede pelo lado de fora.

O Oeste respondeu aos 10 minutos. Marcelinho Paraíba recebeu a bola e arriscou chute de longa distância. O chute ganhou força, mas passou ao lado do gol.

Aos 22, o São Bernardo teve outra boa chance para ampliar. Magal descolou cruzamento para a área e Marino tentou o cabeceio, no entanto, o volante errou e a bola passou direto.

A equipe de Itápolis ainda teve uma última chance, aos 43 minutos. No entanto, Marcelinho Paraíba teve seu chute defendido por Daniel. Com isso, o São Bernardo conseguiu garantir a vitória por 1 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade