PUBLICIDADE

Vitória do Oeste tem paralização por chuva, jogador usando rodo e bomba d'água

7 mar 2016 - 18h27
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, Oeste e Água Santa tentaram jogar futebol no Estádio Municipal de Amaros, em Itápolis. Apesar da boa vontade das equipes, um temporal desabou logo no início da partida e obrigou a arbitragem a paralisar o jogo por 90 minutos.

Durante a pausa, com duração de uma partida completa, houve muita reclamação com as condições do gramado, protesto para que a partida fosse adiada e diversas curiosas. O capitão do Oeste, Marcelinho paraíba, foi o primeiro a pedir o adiamento do confronto.

"Eu e o capitão do Água Santa pedimos ao árbitro para marcar a partida para amanhã. Não tem como jogar futebol com o campo dessa forma”, disse o veterano.

Do outro lado, o meia do Água Santa, Éder Loko, não perdeu tempo, pegou um rodo e começou a puxar a água de dentro do gramado. "Sabemos da dificuldade do gramado, mas estamos focados com o objetivo de vencer. Com o gramado assim o futebol fica complicado”, disse o atleta.

Com o longo tempo de paralisação, a maioria dos torcedores deixou o estádio de Amaros e, para acelerar o processo de retirada da água, funcionários retiraram um pedaço da grama e fizeram enormes buracos no gramado, onde uma bomba foi colocada para puxar a água.

O mecanismo até poderia funcionar bem, se não fosse o fato de a mangueira que sugava a água ser muito curta, não conseguindo retirar a água do gramado e a colocando na região do escanteio. Quando o processo foi terminado, os mesmos funcionários taparam os buracos com areia e reposicionaram a grama encharcada por cima.

O técnico Márcio Ribeiro, do Água Santa, e seus jogadores até ameaçaram não continuar com a partida, mas, pressionados pela arbitragem, retornaram ao gramado para o reinício do jogo.

BOLA ROLANDO

Com o jogo em andamento, o Oeste contou com um gol de pênalti, convertido por Ricardo Bueno, ainda no primeiro tempo, para vencer a partida. Com o triunfo, a equipe de Itápolis chegou à oito pontos e conseguiu sua segunda vitória no torneio, ficando mais próxima de deixar a zona de rebaixamento.

O Água Santa, por sua vez, permaneceu com 11 pontos ganhos e agora aguarda os jogos de RB Brasil e Rio Claro para saber se conseguirá se manter na segunda colocação do Grupo D, atrás do Corinthians, que tem 17 pontos e ainda irá jogar neste domingo.

Na próxima rodada, o Oeste visita o Mogi Mirim no estádio Vail Chaves, domingo (13), ás 18h30 (de Brasília). Já o Água Santa visita o Santos sábado (12), às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Ambos os jogos são válidos pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade