PUBLICIDADE

Aos 50 anos, inglês quer lançar dardos na Olimpíada de 2012

29 jan 2010 - 17h50
(atualizado às 17h59)
Compartilhar

O atleta britânico Roald Bradstock quer bater um novo recorde na história do lançamento de dardo. Ele pretende continuar treinando por mais dois anos e meio para que consiga participar da Olimpíada de Londres, em 2012. O detalhe é que ele terá 50 anos completos na data.

» "Satisfeita" com punição, Daiane foca ciclo olímpico de 2012

» Cielo volta aos Estados Unidos neste domingo

» Atletas cadeirantes participam da maratona de Miami

» Criado na Itália, esquiador leva "jeitinho brasileiro" a Vancouver

Bradstock segue competindo mesmo aos 47 anos de idade (nasceu em 24 de abril de 1962). Ele já participou das Olimpíadas de 1984 (Los Angeles, EUA) e 1988 (Seul, Coréia do Sul), e acredita que pode ter um desempenho satisfatório na competição.

"Esta seria uma bela maneira de encerrar minha carreira. Eu continuo bom nisso. Atualmente a Grã-Bretanha está meio fraca no esporte, assim vejo uma oportunidade de participar disto", afirmou o lançador.

Em 2009, Bradstock completou 30 anos de competições profissionais, e bateu um recorde ao lançar a 72 metros de distância com 47 anos de idade. O mais velho atleta do lançamento de dardo afirmou que treina todos os dias, e às segundas e sextas-feiras realiza dois treinamentos por dia. No entanto, sabe que precisa ficar em uma melhor forma para competir em alto nível.

"Ainda falta muito para o melhor lançamento (de Mervyn Luckwell, de 81,05m), mas isso não é nem perto do que eu costumava treinar. Agora a questão é a parte física. Continuo lançando, pulando e fazendo exercícios, mas realmentwe minimizei a importância disso", revelou.

Desde 1996, os melhores resultados de um atleta britânico no lançamento de dardo são de Steve Backley, que foi prata em Atlanta e Sidney, até que se aposentou em 2004, deixando a vaga "em aberto" para os mais jovens, que, segundo Bradstock, não parecem ter correspondido à altura.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade