PUBLICIDADE

Cabral sai em defesa de Tony Blair, "consultor para a paz"

2 fev 2010 - 18h13
Compartilhar

Três dias após anunciar que o britânico Tony Blair será contratado por empresas para dar consultoria à Olimpíada do Rio de Janeiro, o governador Sérgio Cabral destacou nesta terça-feira o papel fundamental que o ex-primeiro-ministro britânico terá no projeto olímpico.

» Opinião pública de Vancouver se divide sobre Olimpíada

» Chance de chuva no Super Bowl leva boas lembranças aos Colts

» Bolt correrá 100 m no GP de Nova York de atletismo, em junho

» Israel não mandará patinadora classificada para Vancouver

"Tony Blair é um homem de forte influência, capaz de levar o Rio de Janeiro cada vez mais para um destino de novos investimentos. É um relações públicas muito importante. Esse papel é fundamental, ele irá como um grande consultor", avaliou o governador, que está em Madri participando de uma missão oficial de governo.

Cabral garante que o investimento feito para trazer o britânico foi muito bem planejado e calculado. "O investimento para essa consultoria não sairá nem do governo do estado, nem da prefeitura, nem do governo federal e nem do Comitê Olímpico Brasileiro. Conseguimos mudar uma tradição no Rio, onde os empresários pouco se envolviam com as causas da população", garantiu o governador, que afirmou ter conseguido envolver "boas empresas e grandes empresários".

As declarações do governador do Rio chegam no momento em que começam a pipocar as primeiras críticas com relação ao envolvimento de Blair com os Jogos do Rio. O escritor Paulo Coelho usou o Twitter para chamar o britânico de "criminoso de guerra".

Cabral, por sua vez, destacou a grande importância que o autor teve na campanha de 2016 e disse que o ex-primeiro-ministro será um "consultor para a paz".

"Ele (Paulo Coelho ) é um orgulho para o Brasil no mundo inteiro e nos ajudou muito na campanha da Rio 2016, como o Pelé e os atletas todos. Acontece que está havendo uma discussão muito forte quanto à participação da Inglaterra na Guerra do Iraque e isso faz parte dos temas polêmicos internacionais. Mas o Blair não vai ser consultor para guerra nenhuma, vai ser consultor para a paz", garantiu Cabral.

Paulo Coelho criticou relacionamento de Sérgio Cabral com Tony Blair
Paulo Coelho criticou relacionamento de Sérgio Cabral com Tony Blair
Foto: Alex C. Ribeiro / Futura Press
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade