PUBLICIDADE

Ameaça terrorista durante Jogos de 2012 preocupa autoridades

23 mar 2010 - 10h48
(atualizado às 10h58)
Compartilhar

A ameaça terrorista que o Reino Unido enfrentará durante os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, será a maior desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), e o nível de alerta será "severo" durante todo o evento.

» Phelps e De Bruijn são escolhidos melhores nadadores da década

»Brasil leva duas medalhas de ouro na patinação artística

» Brasil goleia e confirma liderança no futsal em Medellín

»Tatiele Carvalho vence 5000 m nos Jogos de Medellin

Esse panorama foi destacado nesta terça-feira pelo subsecretário de Segurança do Reino Unido, Alan West, atual responsável por supervisionar a segurança dos Jogos de 2012.

West ressaltou que o evento representa um "grande desafio" para as forças de segurança, as quais terão que manter um "equilíbrio" entre a segurança e o espírito olímpico.

"O planejamento policial está em 'boa forma', mas a Polícia não deixa de se preocupar diante da possibilidade de novas situações de risco", disse West.

Segundo o subsecretário, a maior ameaça contra o Reino Unido ainda é a rede terrorista Al Qaeda, descrita por ele como "muito eficiente" no aprendizado de novas tecnologias e formas de cometer atentados.

West acrescentou que, além da estratégia antiterrorista, o Reino Unido também se prepara para outras situações de risco, como pandemias, onda de calor ou transbordamento de rios.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade