PUBLICIDADE

Ondulações do circuito de rua de Long Beach preocupam Bruno Senna

3 abr 2015 - 12h41
(atualizado às 12h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Palco de corridas históricas da Fórmula 1 e da Fórmula Indy, o circuito urbano de Long Beach abre neste sábado a segunda metade do calendário da primeira temporada da Fórmula E. O brasileiro Bruno Senna manifestou preocupação com as condições do asfalto, já que vem sofrendo com uma série de quebras da suspensão.

"A pista aqui é bem ondulada, mais do que parecia. Em compensação, é bastante larga em certos pontos. Acho que vai dar uma corrida interessante", disse. Bruno chegou a Long Beach no começo da semana e já reconheceu o percurso ao lado dos engenheiros, com quem manteve as primeiras reuniões técnicas e validou as informações básicas do simulador.

A sexta etapa será a segunda seguida do Mundial de carros elétricos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) nos Estados Unidos, três semanas depois da prova disputada em Miami. Com 18 pontos e dividindo a 10ª colocação com mais três pilotos, Bruno sabe que um bom desempenho na Costa Oeste é fundamental para seus planos de continuar na luta pelo título.Com um quinto lugar em Buenos Aires como melhor resultado até agora, o brasileiro perdeu contato com os ponteiros após três falhas na suspensão, o calcanhar de aquiles do atual modelo da Fórmula E e que já vitimou também outros pilotos. A diferença que o separa dos 67 pontos do líder Nicolas Prost é de 49.

"Vamos fazer uma coisa por vez. Primeiro quero sair daqui com um bom resultado. Depois, vamos vendo o que acontece", afirmou Bruno. Todas as atividades de pista serão concentradas no sábado, com as três sessões de treinos livres e a tomada de tempos classificatória, além da própria corrida, a partir das 20 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade