PUBLICIDADE

ONG comandada por Raí propõe novo modelo de gestão do esporte

30 jul 2013 - 19h26
Compartilhar

Grandes personalidades do esporte, tais como Raí, Hortência, Mauro Silva e Giovani Gávio, se encontraram no Clube Paineiras do Morumby, na última segunda-feira, para reunião da organização Atletas pela Cidadania, uma iniciativa de atletas de diversas modalidades que apoiam a criação de uma política pública para a prática do esporte. O local está recebendo o São Paulo Challenger de Tênis.

Em um momento no qual manifestações públicas envolvendo a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014 pedem uma moralização do esporte, a ONG Atletas Pela Cidadania se propõe a expor ideias e projetos discutidos nos últimos dois anos. Os atletas esperam que cada evento esportivo como a Copa e os Jogos Olímpicos deixe um legado esportivo positivo para o Brasil.

De acordo com Raí, diretor da ONG, para que um projeto desses tenha sucesso, é necessário integrar todos os envolvidos no desenvolvimento do esporte no país.

"Nós agora estamos com uma estrutura maior e que nos permite tratar de assuntos mais amplos, como o desenvolvimento do esporte brasileiro, integrando o legislativo, as escolas e as confederações e federações. Nosso projeto quer que o esporte cresça de forma ordenada e com a colaboração de todos os envolvidos", disse "O Brasil vai ser o país olímpico, por exemplo, mas o povo não tem acesso à escola, menos de 25% das escolas no Brasil tem uma quadra poliesportiva completa e o esporte é um direito constitucional. Legado esportivo é também promover acesso da população em geral ao esporte", completou Raí.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade