PUBLICIDADE

Orlandinho perde na primeira rodada da chave juvenil na Austrália

25 jan 2015 - 01h20
Compartilhar

Considerado uma das principais promessas do tênis brasileiro, Orlando Luz foi eliminado logo na primeira rodada da chave juvenil do Aberto da Austrália. Em mais uma partida disputada na madrugada deste domingo, a jovem Luisa Stefani conseguiu avançar.

O alemão Tim Sandkaulen venceu Orlandinhho, atual segundo colocado no ranking mundial juvenil, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Na próxima rodada, ele enfrenta o Chien-hsun Lo, de Taipei, que ganhou do holandês Benjamin Hannestad com um duplo 7/5.

Em 2014, ao lado de Marcelo Zormann, Orlandinho ganhou a chave juvenil de duplas em Wimbledon e repetiu o feito nas Olimpíadas da Juventude, nas quais ainda ficou com a prata em simples. Revelado pelo técnico Larri Passos, ele agora treina na ADK, comandada por Patrício Arnold, Marcos Daniel e Ivan Kley, em Itajaí.

Eliminado de forma precoce da chave de simples em Melbourne, o promissor Orlando Luz passa a pensar na disputa de duplas, já que forma, ao lado do norte-americano William Blumberg, a segunda parceria mais cotada ao título. Na estreia, eles pegam os australianos Scott Jones e Alexei Popyrin.Na chave juvenil feminina do Aberto da Austrália, a brasileira Luisa Stefani, cabeça de chave número 9, teve melhor sorte e ganhou da chinesa Yue Yuan por 7/5 e 6/4. Na próxima rodada, ela espera pela vencedora do jogo entre a australiana Priscilla Hon e a canadense Charlotte Robillard-Millette.

Luisa Stefani também está inscrita na chave de duplas em Melbourne. Como cabeça de chave número 3, em parceria com a australiana Naiktha Bains, a jovem tenista brasileira enfrenta na primeira rodada as irmãs Chloe Hule e Petra Hule, também representantes da Austrália.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade