0

Oscar Schmidt assiste à patinação e se diz surpreso com chineses

16 fev 2010
03h33
atualizado às 03h34
Mariana Lanza
Direto de Vancouver

O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt esteve presente no Pacific Coliseum para assistir à prova de patinação artística dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver 2010. E o brasileiro se mostrou surpreso com o resultado da competição, dominada pela China.

A dupla formada por Xue Shen e Hongbo Zhao levou o ouro, enquanto os compatriotas Qing Pang e Jian Tong ficaram com a prata. O terceiro lugar ficou com o casal alemão formado por Aliona Savchenko e Robin Szolkowy.

"Não sabia que a China era tão forte. Adorei ter vindo aqui. Minha filha é apaixonada por patinação artística, então comprei um ingresso para ela e um para minha mulher. Hoje ela está no céu", afirmou Oscar, que presenteou a filha.

Em toda sua longa carreira, Oscar disputou nada menos que cinco Olimpíadas. O brasileiro esteve presente em todos os Jogos de 1980 a 1996, somando 1.093 pontos nessas competições.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Brasileiro se impressiona com chineses
Brasileiro se impressiona com chineses
Foto: AP
Fonte: Terra
publicidade