0

Otimista, musa do esqui deve decidir futuro nesta sexta

12 fev 2010
07h44
atualizado às 15h22

Frustrada pela forte neve que cancelou os treinos de downhill no Whistler Creekside, Lindsey Vonn foi obrigada a adiar sua prova de fogo para esta sexta-feira. Agora, a musa americana espera por tempo bom para poder medir as condições físicas de sua canela lesionada, que vem comprometendo seu favoritismo na Olimpíada de Inverno.

Até quarta-feira, dia em que tornou público seu problema físico, Vonn era uma das principais estrelas dos Jogos Olímpicos, muito cotada para confirmar os dois títulos mundiais de esqui alpino ganhos no ano passado. Agora, até sua participação no evento foi posta em dúvida, ainda que as dores tenham diminuído, conforme atestou na última quinta-feira.

Geralmente decepcionada quando um treinamento é cancelado, ela se definiu feliz desta vez, confiando em que o dia de folga extra pode ser essencial no tratamento da lesão.

O marido da atleta, Thomas Vonn, foi além e chegou a classificar o cancelamento de quinta como fantástico em entrevista à agência AP. Tanto ele quanto o técnico de esqui feminino dos Estados Unidos, Jim Tracy, mostraram-se otimistas frente ao novo teste marcado para sexta.

Thomas, cuja mulher está inscrita para cinco disputas em Vancouver - é atual campeã mundial de donwhill e super G -, disse que ela não chegou a descartar nenhuma disputa e nem deve fazê-lo. Médico da seleção americana, Bill Sterett ainda reforçou a onda de confiança ao afirmar que tudo parece estar se resolvendo.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Marido contou que Lindsey Vonn voltou a sorrir na quinta-feira, quando dores na canela diminuíram
Marido contou que Lindsey Vonn voltou a sorrir na quinta-feira, quando dores na canela diminuíram
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade