0

Ouro em Toronto, Ana Sátila é campeã brasileira de Canoagem em Tomazina

15 nov 2015
20h12
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Realizado em Tomazina, no norte do Paraná, o Campeonato Brasileiro de Canoagem reuniu 224 embarcações em três dias de competição, neste último fim de semana. A atleta Ana Sátila subiu ao pódio três vezes, sendo a melhor no K1 Feminino Sênior, C1 Feminino e na disputa por Equipe Feminina, juntamente com sua irmã Omira Neta e Marina Costa, com os tempos de 89.84s, 97.17s e 116.20s respectivamente.

“Essa pista é muito rápida, eu consegui diminuir o índice em relação aos barcos masculinos (K1 e C1). Estou bem contente”, destacou a canoísta, que foi ouro e prata na canoagem dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015.

Já Pedro Gonçalves foi novamente campeão pelo K1 Masculino. O canoísta agora é pentacampeão da modalidade, após completar a prova com uma descida sem penalidades, no tempo de 81.38 segundos. “Sou muito exigente com as minhas provas. Não saio tão contente com a minha descida, mas feliz por garantir mais um pódio”, disse Gonçalves.

Na categoria Júnior do K1, Guilherme Rodrigues foi o vencedor. “Estou há um mês treinando aqui, analisando as linhas da água, estou buscando crescer para mais tarde ter bons resultados quando eu subir para o Sênior”, declarou.

Nas equipes, Fábio Rodrigues, João Machado e Ricardo Taques foram os mais rápidos no K1 Masculino (94.12s). No C1 Masculino, Leonardo Curcel, Felipe Silva e Thiago Serra venceram após 101.44 segundos de prova. Na competição feminina, a equipe de Omira Neta, Ana Sátila e Marina Costa foi a mais veloz, ao completar a descida em 116.20s.

Veja também:

Veja os maiores campeões das ligas nacionais por país
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade