PUBLICIDADE

Pacquiao vence norte-americano e se diz pronto para Mayweather

23 nov 2014 - 10h41
Compartilhar

O filipino Manny Pacquiao voltou a defender um título com sucesso na noite do último sábado. Após vencer o norte-americano Chris Algieri por pontos em Macau, o experiente boxeador se disse pronto para enfrentar Floyd Mayweather, também dos Estados Unidos.

Diante de Algieri, Pacquiao defendeu o título meio-médio da Organização Mundial de Boxe (OMB) ao vencer por decisão unânime dos juízes (119-103, 119-103 e 120-102). Diante de 15 mil espectadores, o filipino de 35 anos dominou o combate do começo ao fim.

Pacquiao chegou a derrubar Algieri em seis ocasiões, mas não foi capaz de conseguir o nocaute. Para evitar um final precoce do combate, o boxeador norte-americano apostou na movimentação intensa e conseguiu levar a luta diante do astro filipino até o 12º assalto.

Após o triunfo, a esperada luta entre os dois maiores nomes do boxe na atualidade voltou a ser aventada. "Ele quer lugar comigo? Estou pronto para enfrentar o Mayweather no ano que vem. Os fãs merecem", declarou Pacquiao sobre o combate que pode girar em torno de US$ 1 bilhão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade