PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Pai de georgiano afirma que jamais verá vídeo do acidente

14 fev 2010 - 11h25
(atualizado às 12h46)
Compartilhar

Abalada, a família de Nodar Kumaritashvili se pronunciou pela primeira vez neste domingo após a morte do atleta durante treino no Canadá. A mãe do georgiano, Dodo Kumaritashvili, não deu entrevistas e chorou ao mostrar imagens do filho.

Já o pai, David Kumaritashvili, disse que não teve forças para assistir ao acidente de Nodar, que morreu na última sexta-feira enquanto treinava para estrear nas competições de luge da Olimpíada de Inverno de Vancouver.

Emocionado, o pai de Nodar ainda tratou de defender o filho, que segundo o Comitê Organizador dos Jogos e a Federação Internacional de Luge (FIL) perdeu a vida por ter cometido um erro no comando do trenó. Assim, atacou a pista, cuja velocidade máxima no momento do acidente era de 150 km/h.

O corpo do georgiano deve chegar ao país europeu nos próximos dias. Espera-se que o enterro ocorra em sua cidade natal, Bakuriani, conhecida por ter um resort de esqui.

Entenda o caso

O georgiano Nodar Kumaritashvili, 21 anos, morreu nesta sexta-feira após sofrer um grave acidente no treinamento do luge, no Whistler Sliding Center. O atleta estava em uma velocidade de 144 km/h quando perdeu o controle de seu trenó, bateu contra a parede de gelo e, depois, contra uma haste na pista.

A equipe médica dos Jogos de Vancouver tentou realizar procedimentos de reanimação, como massagem cardíaca e respiração boca a boca, antes de chamar um helicóptero para transferir Kumaritashvili ao hospital. O atleta, que havia iniciado a carreira profissional há dois anos, teve a morte anunciada horas depois pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

Veja acidente que matou atleta do luge nos Jogos:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade