PUBLICIDADE

Pai de Jenson Button é encontrado morto na França

13 jan 2014 - 14h41
(atualizado às 14h51)
Compartilhar

Pai do piloto da McLaren Jenson Button, John Button foi encontrado morto em sua casa, na Riviera Francesa. Segundo informações da imprensa britânica, o ex-piloto de rali, que tinha 68 anos, teria sofrido um ataque cardíaco.

John era um personagem conhecido no cenário da F-1, uma vez que estava sempre presente nos paddocks nas etapas do campeonato. Ele ficou conhecido na época em que Jenson foi campeão a F-1, em 2009.

"Em minha longa carreira na Fórmula 1, tive contato com muitos pais de pilotos. Mas devo admitir que John era mais devoto ao filho do que qualquer outro. Desde que Jenson era um menino, corredor de kart, seu pai esteve ao seu lado, o ajudando, apoiando, e procurando dinheiro para a próxima corrida. Conforme Jenson cresceu e seguiu vencendo corridas, John continuava ali ao seu lado, como um apoiador. Até mesmo recentemente, quando Button se tornou um campeão mundial e um dos mais experientes no grid, John estava sempre presente. Jenson vai disputar sua quinta temporada pela McLaren. Acredito que seu pai tenha estado em todas as corridas nestes quatro anos que se passaram e se tornou um membro insubstituível da família McLaren" disse Martin Whitmarsh, chefe da McLaren.

John Button deixa a ex-mulher Simone Lyons, da qual se divorciou em 1987, e quatro filhos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade