PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Favoritar Time

À espera de documento, Dudu e Alan Patrick viram desfalque

Obstáculo é um documento que precisa chegar da Ucrânia para a inscrição do meio-campista, emprestado pelo Shakhtar Donetsk, e do atacante, comprado junto ao Dínamo de Kiev

28 jan 2015 - 15h41
(atualizado às 16h06)
Ver comentários

Alan Patrick e Dudu se destacaram ao saírem do banco na vitória sobre o Red Bull, no amistoso de domingo, e estão treinando como titulares do Palmeiras. Porém, as novidades preparadas por Oswaldo de Oliveira não terão condições de entrarem em campo contra o Grêmio Osasco Audax, no sábado, pelo Campeonato Paulista, por problemas de documentação.

<p>Alan Patrick marcou um gol na estreia pelo Palmeiras, em jogo amistoso</p>
Alan Patrick marcou um gol na estreia pelo Palmeiras, em jogo amistoso
Foto: Marcelo Ferrelli / Gazeta Press

O obstáculo é um documento que precisa chegar da Ucrânia para a inscrição do meio-campista, emprestado pelo Shakhtar Donetsk, e do atacante, comprado junto ao Dínamo de Kiev. O papel só será liberado no sábado, quando abre a janela de transferências, exatamente o dia da estreia do Palmeiras no Estadual. Eles só devem poder atuar na segunda rodada, contra a Ponte Preta, dia 5.

Os dois vinham treinando como titulares porque o Palmeiras tentou uma manobra para liberar a dupla. A ideia era inscrevê-los sob alegação de que ambos estavam no futebol brasileiro - Alan Patrick e Dudu jogavam emprestados por Inter e Grêmio, respectivamente -, mas não houve sucesso.

<p>Dudu é uma das armas alviverdes para 2015</p>
Dudu é uma das armas alviverdes para 2015
Foto: Marcelo Ferrelli / Gazeta Press

Apesar do problema envolvendo os atletas vinculados a clubes ucranianos, os outros reforços vindos do exterior - o meio-campista Ryder, emprestado pela italiana Fiorentina, e o atacante Rafael Marques, cedido pelo chinês Henan Jianye - têm condições legais de entrar em campo.

A complicação afeta diretamente os planos de Oswaldo de Oliveira, que tinha sacado os contestados Maikon Leite e Mendieta do time para escalar Alan Patrick e Dudu. Agora, Maikon Leite deve ganhar nova chance e Robinho é a provável opção na armação, já que Mendieta foi tão mal que saiu dos planos do técnico - negocia com o Santos.

Contrata Mattos! Mascote alviverde mostra que é bom de bola:

Para a estreia no Paulista, além de Alan Patrick e Dudu, Oswaldo também não deve contar com outro titular: o volante Amaral, que tem se queixado de dores lombares e vê Renato em seu lugar. O zagueiro Tobio não tem treinado, mas realiza reforço muscular e tem chance de jogar. Por lesão na coxa esquerda, está vetado ainda o meia Valdivia entre quem deve ser inscrito na competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade