PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

À espera de liberação, Valdivia se concentra com Palmeiras

1 out 2014 - 14h20
(atualizado às 22h01)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Valdivia é esperança do Palmeiras para vencer Chapecoense</p>
Valdivia é esperança do Palmeiras para vencer Chapecoense
Foto: Cristiano Andujar / Getty Images

Mesmo ainda sem saber se poderá enfrentar a Chapecoense, Valdivia está concentrado para a partida desta quinta-feira, válida pelo Campeonato Brasileiro. O Palmeiras espera a resposta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em relação ao efeito suspensivo que anularia momentaneamente a punição ao meia chileno.

Na segunda, o STJD puniu Valdivia em dois jogos por conta do pisão no volante Amaral, do Flamengo. Se não entrar em campo nesta rodada, o camisa 10 já terá pagado toda a pena, pois cumpriu suspensão automática no compromisso seguinte por causa do cartão vermelho.

O time alviverde, porém, entrou com pedido de efeito suspensivo, que pode acarretar em novo julgamento. A ideia é garantir a presença de Valdivia em campo em confronto direto para escapar do rebaixamento no Brasileiro. O técnico Dorival Júnior treinou com Bruno César, mas já avisou que trocará o meia pelo chileno caso o departamento jurídico tenha sucesso na tentativa de deixar o camisa 10 à disposição.

Entre os 23 jogadores relacionados aparecem novidades liberadas pelo departamento médico: os zagueiros Lúcio, ausente no domingo, e Tobio, fora desde 10 de setembro, se recuperaram de problemas musculares, e o atacante Leandro, que alegou dores abdominais em meio à má fase e também não joga desde o último dia 10. O lateral esquerdo Juninho também volta após cumprir suspensão.

Dorival vê Bruno César como substituto natural de Valdivia:

Para o confronto, o Palmeiras não poderá contar com o zagueiro Nathan, suspenso por ter sido expulso na última rodada, e com o goleiro Fernando Prass, os zagueiros Victorino, Wellington e Thiago Martins, os volantes Eguren e Renato, o meia Mazinho e o atacante Rodolfo, todos em recuperação de problemas físicos.

Na partida marcada para as 19h30 (de Brasília), no Pacaembu, os titulares serão: Deola; João Pedro, Lúcio, Gabriel Dias e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley e Bruno César (Valdivia); Diogo e Henrique. Se o Palmeiras vencer, termina a rodada fora da zona de rebaixamento.

Confira os 23 atletas relacionados pelo técnico Dorival para o jogo:

Goleiros: Deola e Fábio

Laterais: João Pedro, Wendel, Juninho e Victor Luis

Zagueiros: Lúcio, Tobio e Gabriel Dias

Volantes: Wesley, Bruninho e Marcelo Oliveira

Meias: Valdivia, Felipe Menezes, Bernardo, Allione, Patrick Vieira e Bruno César

Atacantes: Diogo, Cristaldo, Henrique, Leandro e Mouche

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade