PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

À espera de Zé Roberto, Marcelo Oliveira aposta em Rafael Marques

25 set 2015 - 16h41
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Marcelo Oliveira ainda não definiu a escalação do Palmeiras para o clássico contra o São Paulo, marcado para as 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, no Morumbi. Ele praticamente confirmou Rafael Marques como titular, mas segue à espera de Zé Roberto.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Arouca está fora. Já o atacante Dudu precisa cumprir sua última partida de gancho pela expulsão na final do Campeonato Paulista. Zé Roberto, poupado por dores musculares no último compromisso, é dúvida.

O volante Thiago Santos, desfalque no empate contra o Internacional por já ter disputado a Copa do Brasil pelo América-MG, retorna ao time diante do São Paulo. Rafael Marques, autor do gol palmeirense em Porto Alegre, ganhou elogios e também deve começar entre os titulares.

“Sem o Dudu e o Arouca, é quase certo que joga o Rafael Marques. Temos total confiança nele. Teve uma queda de produção em alguns jogos, mas isso é normal. Às vezes, falam muito de titularidade e suplência, mas no nosso trabalho é normal o jogador às vezes sair, descansar e voltar, como aconteceu com o Lucas”, afirmou Marcelo Oliveira.

Artilheiro do Palmeiras na temporada com 15 gols marcados, três contra o São Paulo, Rafael Marques teve boas atuações nos clássicos. O atacante, emprestado pelo chinês Henan Jianye até o final de 2015, precisa mostrar serviço, já que deseja permanecer no Palmeiras.

“O Rafael Marques vai nos ajudar sempre. É um jogador tecnicamente muito bom, decisivo e importante para qualquer time. Está sempre de bom astral, treina com alegria e tem postura de liderança no sentido de conviver bem com todas as situações. Por isso, costuma ser premiado com gols importantes”, disse Oliveira.

Caso tenha condições de jogo, Zé Roberto será escalado no meio-campo. Sem o versátil atleta de 41 anos, o técnico palmeirense deve promover a entrada do volante Andrei Girotto. A formação do São Paulo, dirigido por Juan Carlos Osório, também será levada em conta.

O Palmeiras deve entrar em campo para o Choque-Rei com a seguinte escalação: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Zé Roberto (Andrei Girotto) e Robinho; Rafael Marques, Gabriel Jesus e Barrios. O time titular será definido no treino deste sábado, fechado à imprensa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade