0

Allianz oficializa com Palmeiras, e torcedor escolherá nome da Arena

29 abr 2013
12h10
atualizado às 14h33
  • separator
  • 0
  • comentários

O torcedor alviverde poderá escolher o nome do novo estádio palestrino, depois de a Allianz oficializar o acerto com a construtora WTorre e com o Palmeiras para possuir os naming rights da Arena Palestra. A seguradora anunciou três opções, que passarão por uma votação online até o final do próximo mês: Allianz 360º, Allianz Center e Allianz Parque. 

Das três opções, apenas Allianz Parque faz ligeira referência ao Palmeiras - uma vez que o antigo estádio, popularmente chamado de Palestra Itália, também era conhecido como Parque Antártica- é o que aparece com mais força. Já a opção Allianz 360º faz referência a uma linguagem de marketing, uma vez que o termo "360" se refere a algo multiuso - caso do novo estádio alviverde.

Participaram do evento o presidente Paulo Nobre, o ex-jogador Marcos e diretores da Allianz e da WTorre e da AEG, que administrará o estádio. Foram exibidos vídeos de como ficará a Arena e de famosos ligados à seguradora alemã dando suas opiniões sobre os nomes preferidos. Dentre os nomes estavam a cantora Jennifer Lopez, o meia-atacante americano Landon Donovan e o atacante irlandês Robbie Keane. Os três escolheram Allianz Parque. 

A votação online será até o dia 20 de maio, em dois canais possíveis: o site Nova Arena e a fanpage Allianz Brasil, no Facebook - o resultado será divulgado em junho. Além da enquete, haverá também um concurso cultural com a pergunta: "por que o novo estádio fará a cidade de São Paulo melhor?". A melhor resposta ganhará passe livre para todos os eventos da Arena em 2014. 

O acerto ocorreu na semana passada, quando foi anunciado o acordo por 20 anos prorrogáveis por mais dez. Não foi confirmado o valor dos naming rights, mas acredita-se que o pagamento durante o período gire em torno de R$ 300 milhões. A seguradora é dona do principal estádio de Munique, a Allianz Arena, que recebe partidas do Bayern e do Munique 1860. Por isso, passou-se a especular que o primeiro jogo do novo estádio palmeirense seja um amistoso com o time germânico. 

Conheça a Nova Arena multiuso do Palmeiras

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade