PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Allianz Parque recebe 3 mil pessoas e exibe filme

27 set 2014 - 20h56
(atualizado em 10/12/2014 às 11h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Arena recebeu evento que pareceu mais com um show
Arena recebeu evento que pareceu mais com um show
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

Três mil palmeirenses vivenciaram uma noite histórica neste sábado. Convidados pelo clube e pela construtora WTorre, eles foram coadjuvantes no primeiro evento-teste do Allianz Parque e assistiram ao filme "12 de Junho de 1993 - O Dia da Paixão Palmeirense", dirigido pelo jornalista Mauro Beting.

O primeiro grito de "Palmeiras" foi ouvido no antigo Palestra Itália, fechado para obras desde 2010. Evair, herói do título paulista de 1993, foi o primeiro ídolo ovacionado no local e deu um discurso aos fanáticos.

"A casa está sendo devolvida para vocês. A emoção de hoje vai ser pequena perto das emoções que vocês verão aqui. Obrigado pela paciência, tenho certeza que vamos criar uma nova era. Vai ser fantástico ver futebol aqui, e vai nascer um novo Palmeiras. Daqui para a frente, tudo vai ser diferente. Viva o Palmeiras", disse Walter Torre, dono da construtora.

Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

O único setor liberado foi o das arquibancadas atrás do antigo "gol das piscinas", que permite visão privilegiada do gramado: sem pontos cegos e muito próximo do campo. As fileiras de assentos, porém, são separadas por um espaço pequeno.

A grama já está bem perto do ideal e também foi possível observar a potente iluminação da arena, embora algumas lâmpadas não tenham sido acesas. Os telões que ficam atrás dos gols funcionaram perfeitamente.

A entrada dos torcedores foi organizada. Antes da exibição do filme, eles tiveram acesso livre aos bares localizados embaixo da arquibancada, com pipoca, refrigerante, cerveja e sorvete liberados.

O evento contou com a presença de Aldo Rebelo, ministro do Esporte, de vários conselheiros do clube, como o ex-presidente Arnaldo Tirone, e ídolos como César Maluco e Ademir da Guia. O teste foi mais parecido com um show do que com um jogo de futebol.

Todos os 43.700 assentos já estão instalados e serão ocupados no fim de novembro, quando o ex-Beatle Paul McCartney fará shows no local.

Paulo Nobre e Walter Torre tornaram-se desafetos no ano passado, quando estourou a "guerra das cadeiras": a WTorre julga ter a prerrogativa de comercializar 100% dos assentos, enquanto o Palmeiras diz que são apenas 10 mil. A discussão está na arbitragem da Justiça, mas as partes estão mais abertas ao diálogo.

O Palmeiras chegou a solicitar uma liminar que impedisse a realização de qualquer evento comercial no estádio enquanto o parecer da arbitragem não sai. O documento ainda não foi concedido, nem negado. Nobre tinha postura irredutível um mês atrás, mas hoje está mais aberto a negociar um acordo temporário. A construtora diz que haverá condições de jogar no dia 8 de novembro, contra o Atlético-MG.

Palmeirenses se emocionam e cantam hino em evento na Arena :
Pontos positivos

A entrada dos torcedores foi organizada, assim como o consumo nos bares. Os banheiros estão em perfeito estado, limpos, assim como as novas cadeiras. A visão do campo é muito boa, mesmo atrás do gol. Policiais militares e uma equipe médica estavam presentes.

Pontos negativos

Alguns torcedores sofreram para estacionar os carros e também houve algumas aglomerações para que todos encontrassem lugares. Em volta do estádio, ainda há alguns objetos próprios para obras. O espaço entre as fileiras de assentos é pequeno.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade