1 evento ao vivo

Allianz recua e acerta patrocínio pontual com o Palmeiras

6 jun 2013
13h04
atualizado às 16h16
  • separator
  • 0
  • comentários

Quando a parceria entre Allianz Seguros e Palmeiras pelos naming rights da recém-batizada Allianz Parque foi oficializada, a empresa deixou claro que não gostaria de envolver a marca com um clube de futebol. Apesar de ainda manter o discurso, a seguradora entrou em acordo com o time alviverde e será a patrocinadora máster nos dois próximos jogos na Série B do Campeonato Brasileiro.

<p>Allianz acertou patrocínio pontual com Palmeiras</p>
Allianz acertou patrocínio pontual com Palmeiras
Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press

"Agradeço à Allianz por acreditar no Palmeiras. Não so por escolher a arena mas também pelo patrocínio pontual para os dois próximos jogos, o de sábado com o Sport e o de terça-feira com o América-RN", revelou Paulo Nobre, em evento realizado na Academia de Futebol para anunciar o nome da nova arena palmeirense.

Representada por Edward Lange, presidente da unidade brasileira, a empresa considerou o acerto como oportuno e voltou a negar qualquer hipótese de estender o vínculo, apesar das indiretas do mandatário palestrino.

"É uma coisa que vem a calhar, porque o nome acabou de surgir. É um relacionamento ótimo que temos com eles e também teremos dois jogos com televisionamento ao vivo. É um cartão de visita que vimos com bons olhos, mas é pontual. Obviamente que ficaríamos muito felizes de ter uma marca forte assim como patrocinador principal, mas isso não faz parte do escopo da Allianz. Sabemos que este acordo pontual terá grande retorno para a empresa e a torcida verá com bons olhos", destacou Nobre.

Lange reforçou o discurso do presidente do Palmeiras e aproveitou para ressaltar que o foco da empresa é outro. O objetivo dos alemães é desenvolver o futebol e a área de entretenimento em São Paulo, tornando a Allianz Parque um equipamento público para a capital paulista.

"Faz parte da ativação do anúncio feito nesta quinta, para que o nome seja conhecido é uma oportunidade perfeita nos próximos dois jogos. Nosso investimento tem a ver com arena multiuso, não pensamos em ser patrocinador de um time, mas sim incentivadores do esporte e do entretenimento na cidade de São Paulo", sentenciou Lange.

Com o acordo oficializado, a camisa do Palmeiras voltará a ter um patrocinador máster, ainda de que maneira provisória depois da saída da Kia. Para jogos contra Sport e América-RN, marcados para sábado e terça, respectivamente, resta ainda definir se a marca exibida no uniforme será a da Allianz Seguros ou a da Allianz Parque.

Ao anunciar o nome do estádio, Palmeiras, WTorre e Allianz também divulgaram a logomarca da arena. Além do nome da casa palmeirense, a marca traz quatro traços simples: dois na horizontal e dois na vertical, estes representando as colunas que estão sendo erguidas para a sustentação da cobertura das arquibancadas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade