PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Ananias está suspenso e Mendieta e Leandro são dúvidas para sábado

14 ago 2013 - 00h46
Compartilhar

Se Valdivia é um desfalque praticamente certo no sábado, contra o Paysandu, já que não atuará pela seleção chilena desta quarta-feira por conta de edema na coxa direita, o Palmeiras terminou a vitória por 1 a 0 sobre o Joinville com Ananias como ausência confirmada, já que levou amarelo, e tendo Mendieta e Leandro como dúvidas.

O paraguaio fez o gol do jogo em Santa Catarina aos cinco minutos de partida, mas foi substituído cerca de 35 minutos depois de balançar as redes pela primeira vez no clube. O meia abriu a perna para driblar dois marcadores, acabou perdendo a bola e, ao tentar recuperá-la, caiu no gramado reclamando de dores na panturrilha direita.

"Sofri uma pancada muito forte que não me deixou continuar", disse Mendieta, contente, entretanto, por ter garantido os três pontos nesta noite. "Foi importante marcar esse primeiro gol pelo Palmeiras, e ganhamos o jogo em um campo difícil, contra um bom time. Fico feliz."

No segundo tempo, Leandro passou a se queixar de incômodo muscular no começo do segundo tempo e continuou jogando até os 23 minutos, quando avisou a Gilson Kleina que não tinha mais condições de ficar em campo e foi trocado por Caio. A comissão técnica não esconde a preocupação com o artilheiro da equipe na temporada.

Ananias, por sua vez, virou desfalque para a partida deste fim de semana ainda no primeiro tempo, quando deu um chutão no joelho de Lima e levou o terceiro cartão amarelo. Como não é considerado titular, ficará fora contra o Paysandu e dificilmente enfrentará o Atlético-PR na próxima quarta-feira, pela estreia na Copa do Brasil.

Se não estiverem plenamente recuperados, Mendieta e Leandro também não devem atuar diante do Pacaembu. Líder da Série B do Brasileiro com cinco pontos e dois jogos a mais em relação à Chapecoense, segunda colocada, o Verdão deve poupar seus principais nomes no sábado visando a Copa do Brasil. Nem mesmo Alan Kardec, que cumpriu suspensão nesta terça-feira, está garantido contra o Paysandu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade