PUBLICIDADE
Logo do ABC

ABC

Favoritar Time

Antes esquecido no Palmeiras, L. Felipe se firma com golaço sem querer

12 jul 2013 - 22h57
(atualizado às 23h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Luiz Felipe bateu direto para o gol e fez o segundo gol palmeirense
Luiz Felipe bateu direto para o gol e fez o segundo gol palmeirense
Foto: Bruno Santos / Terra

Primeiro veio Ayrton. Não deu certo. Depois veio Weldinho. O Palmeiras precisava de uma solução para a lateral direita e foi buscar até no rival Corinthians. Mas nada deu certo, e Gilson Kleina encontrou o que precisava onde era mais fácil procurar, entre os jogadores formados no clube. Luis Felipe foi revelado em 2010, estava quase esquecido, mas agora já virou dono da posição. Nesta quarta-feira, em mais uma vitória do Palmeiras, fez até um golaço - sem querer, é verdade, mas um golaço.

Depois de passar sufoco e ser pressionado nos primeiros vinte minutos, o Palmeiras fez um gol com Wesley e se soltou no jogo contra o ABC. Apenas quatro minutos depois, Luis Felipe foi lançado pela direita, em uma jogada de linha de fundo na qual a maioria dos laterais cruza para a área. O jovem de 22 anos surpreendeu e mandou a bola para o fundo do gol.

Humilde, o garoto não quis inventar genialidade que não existiu: "não vi o gol aberto não. Cruzei e dei sorte da bola entrar. É sorte, mas é sempre bom, foi primeiro gol como profissional", lembrou ele, que já tinha feito boa atuação no jogo anterior do Palmeiras, contra o Oeste, em que participou de um dos gols e impressionou.

O nome de Luis Felipe é um pouco conhecido pela torcida, já que foi destaque na boa campanha que o Palmeiras fez na Copa São Paulo de 2010. Ele invertia posição com o lateral esquerdo Gabriel Silva e ajudou a levar o time para as semifinais da competição. Porém, a transição para o time profissional não foi tão bem sucedida.

Luis estreou contra o Corinthians, em 2010 e até fez bom jogo, mas sem impressionar. Desde então, atuou em apenas seis partidas, enquanto o Palmeiras tentava achar laterais no mercado da bola - Cicinho foi o único que deu certo recentemente.

Em 2013, apesar da necessidade de um jogador da posição, Luis Felipe foi emprestado para o Penapolense, que foi uma das surpresas do Campeonato Paulista. Então ele voltou para o time, fez bons treinos durante a pausa para a Copa das Confederações e mostrou que, além de sorte, tem talento.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade