PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Apesar da concorrência no meio, Thiago Santos descarta virar zagueiro

2 fev 2016 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

Thiago Santos tem altura e capacidade defensiva para ser zagueiro, como o próprio jogador admite. Mas nem a concorrência bem maior no meio-campo faz o atleta abrir mão de atuar como volante no Palmeiras.

“Tenho condições de jogar como zagueiro, mas não quero”, sorriu Thiago Santos, com sinceridade e confiança. “Tenho mais qualidades como volante. Foi nessa posição que cheguei aqui e não foi por acaso. Quero brigar por ela”, avisou o jogador, contratado na metade do ano passado, vindo América-MG.

O recuo de Thiago Santos poderia ser uma solução para um setor no qual o técnico Marcelo Oliveira busca opções de confiança. Vitor Hugo é o único zagueiro com titularidade assegurada, enquanto Leandro Almeida acumula críticas desde o ano passado, Edu Dracena já se machucou durante a pré-temporada e Roger Carvalho ainda não representa garantias de segurança à torcida. O elenco conta também com Thiago Martins, que voltou de empréstimo do Paysandu.

Mas Thiago Santos quer mesmo ser o responsável pela marcação no meio-campo. Para esta temporada, além de Arouca, Matheus Sales e Gabriel, em estágio final de recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, ele passa a disputar vaga com os recém-contratados Jean, Rodrigo e até Moisés, meia que, como Robinho, também joga como volante.

O ambiente entre os candidatos, ao menos, anima. “Estamos sempre um ajudando o outro. A briga é difícil porque tem bastante volante bom, todos buscando seu espaço. Mas ninguém está de sacanagem com o outro. Sempre treinamos bastante para quem estiver melhor entrar em campo”, discursou Thiago Santos.

Neste começo de 2016, o volante vem saindo na frente. Após testar Matheus Sales e Moisés como companheiros de Arouca durante a disputa de torneio amistoso no Uruguai, Marcelo Oliveira apostou em Thiago Santos como titular na estreia do Campeonato Paulista. E aprovou a atuação do jogador na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, nesse domingo, em Ribeirão Preto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade