PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Apesar do apelido, Cicinho quer conquistar seu espaço no Palmeiras

21 jan 2011 - 20h08
(atualizado às 22h23)
Compartilhar

Em seu primeiro jogo com a camisa do Palmeiras, Cicinho foi um dos destaque e saiu aplaudido pela torcida após a goleada por 4 a 1 sobre o Ituano, apesar de levar o apelido do ex-lateral direito do São Paulo. O novo reforço palmeirense confessa que tentou se livrar da alcunha, mas minimiza as provocações.

"Quando comecei a jogar, era chamado de Alex, o meu nome. Cicinho surgiu de brincadeira e eu não sabia que seria sério. Tentei tirar, mas não deu. Esse negócio de genérico não incomoda. Quero mostrar meu futebol e ser conhecido como o Cicinho do Palmeiras", declarou Alex Sandro Mendonça dos Santos.

Além de Cicinho, o Palmeiras conta com o atacante Dinei, parecido ao ex-jogador do Corinthians, e com o volante Tinga, inspirado no original do Internacional. Rivaldo Barbosa de Souza, improvisado por Scolari na lateral esquerda nos últimos jogos, é mesmo xará do pentacampeão do mundo.

Além de não se incomodar com o assunto, o novo reforço do Palmeiras planeja traçar um caminho parecido ao do ex-são-paulino. "Sabemos diferenciar os dois. Ele chegou à Seleção Brasileira e eu também quero chegar", afirmou o jogador contratado junto ao Santo André.

Sem títulos desde que conquistou o Campeonato Paulista de 2008, o Palmeiras tentou acertar com o atacante Adriano e com o meia Ronaldinho, sem sucesso. Cicinho admite a emoção em seus primeiros dias de clube, mas também diz não se incomodar com o peso da camisa, embora chegue em um momento conturbado.

"Apareceu essa oportunidade e tenho que agarrar. Não vou ficar acanhado por causa da camisa, é a hora de mostrar o meu futebol", disse o jogador, que lembrou do momento em que foi substituído na partida diante do Ituano. "Olhei para a arquibancada e vi que tinha gente aplaudindo de pé. Fiquei arrepiado", completou.

Depois de empatar sem gols diante do Botafogo de Ribeirão Preto e golear o Ituano, o Palmeiras enfrenta o Oeste na terceira rodada do Campeonato Paulista às 19h30 (de Brasília) do próximo domingo. Provavelmente com Cicinho como titular, o time de Felipão jogará como visitante.

Cicinho teve boa atuação em estreia pelo Palmeiras
Cicinho teve boa atuação em estreia pelo Palmeiras
Foto: Agência Lance
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade