PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Após converter pênalti em Derby, Cleiton conta com torcida por título

21 abr 2015 - 08h35
(atualizado às 08h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Cleiton Xavier treinou dois meses até que reabrissem as inscrições do Campeonato Paulista e ele tivesse chance de reestrear pelo Palmeiras. Em pouco mais de 45 minutos somando os dois jogos em sua volta, o meia já converteu pênalti na decisão do Derby em Itaquera que levou o time à final estadual. Agora, conta com a torcida no Palestra Itália.

"Como jogaremos a primeira em casa, espero que a nossa torcida lote o estádio, como vem fazendo desde o começo do campeonato, e nos ajude a sair com o resultado positivo porque lá na Vila Belmiro será bem complicado", avisou o jogador, já pensando na primeira final, no domingo.

O rival, com campanha melhor até agora, desperta respeito. "O Santos é um time muito rápido e equilibrado. Tem uma mescla entre jogadores experientes, de Seleção, e jovens de grande qualidade. Os dois times têm características ofensivas e acredito que serão duas partidas bem movimentadas", apostou.O jogador vive a expectativa de seu primeiro título pelo Verdão. Embora tenha despertado a admiração da torcida em sua primeira passagem, entre 2009 e 2010, Cleiton Xavier ainda não foi campeão pelo Palmeiras, chegando perto da conquista do Brasileiro em 2009 e, no mesmo ano, parando nas semifinais do Paulista e nas quartas de final da Libertadores. Em 2010, antes de ser vendido ao Metalist, da Ucrânia, caiu nas quartas de final da Copa do Brasil.

Porém, controla a celebração da vitória no jogo único da semifinal diante do Corinthians, no domingo. "Demos um passo importante, mas sabemos que ainda não ganhamos nada e que teremos um adversário muito complicado pela frente. A nossa comemoração terminou horas depois do jogo", contou.

"Estamos muito felizes porque disputar uma final de Campeonato Paulista é algo especial, ainda mais depois de ter conseguido a vaga contra um dos melhores times do Brasil, o nosso maior rival, na casa deles, com o estádio lotado. Isso demonstra que o nosso grupo é bom e está no caminho certo", vibrou Cleiton Xavier.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade